Dois suspeitos considerados de alta periculosidade são presos no Noroeste do ES
Suspeitos possuem envolvimento com homicídios e exerciam atuação relevante no tráfico de drogas na região, segundo delegado
Dois suspeitos, de 21 e 26 anos, considerados de alta periculosidade foram presos no bairro Operário, em Pancas, no Noroeste do Estado, na última quarta-feira (04). Eles estavam sendo investigados por envolvimento no tráfico de drogas na região.
As investigações tiveram início após uma confusão, que aconteceu em uma praça do Centro de Pancas, no último domingo (1º), envolvendo disparos de arma de fogo. A partir de imagens do momento do tiroteio e de relatos de testemunhas, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores e solicitar a prisão preventiva dos suspeitos e um mandado de busca e apreensão.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se desfazer de uma mochila, que continha uma arma de fogo, apontada como a utilizada no dia da ocorrência, e entorpecentes que seriam comercializados. A arma, as drogas, além de carregadores e munições foram apreendidos.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Pancas, delegado João Seidel, um dos suspeitos confessou ser o autor dos disparos que causaram grande repercurssão na comunidade. O delegado afirmou, ainda, que os suspeitos possuem envolvimento com homicídios e exerciam atuação relevante no tráfico de drogas na região.
Os suspeitos foram levados e apresentados à 15ª Delegacia Regional de Colatina, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado e também foi dado cumprimento aos mandados de prisão. Em seguida, eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória.
Sobre a confusão
De acordo com a Polícia Civil, um homem, que deu entrada em um hospital do município, afirmou ter sido agredida por várias pessoas na praça. A vítima apresentava hematomas e cortes pelo corpo, que possivelmente teriam sido causados por arma branca.
Testemunas relataram aos policiais que, durante a confusão, um homem teria efetuado três disparos de arma de fogo para o alto e fugido. A ocorrência foi encerrada após os envolvidos perceberem a presença policial.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários