X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Lia de Itamaracá retira acusação de "fake news" e agenda reunião com prefeito

Lia e o prefeito têm uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (20), na qual devem discutir planos para o futuro da secretaria


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lia de Itamaracá retira acusação de "fake news" e agenda reunião com prefeito
O prefeito garantiu que a nomeação de Lia como secretária de Turismo e Cultura é oficial e apreentou a portaria |  Foto: Divulgação

O impasse entre Lia de Itamaracá e o prefeito de Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB), parece estar encaminhado para uma solução. A artista, reconhecida como Patrimônio Vivo de Pernambuco, apagou a publicação em que classificava como "fake news" sua nomeação como secretária de Turismo da cidade.

Lia e o prefeito têm uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (20), na qual devem discutir planos para o futuro da secretaria e o turismo na Ilha.

A polêmica começou quando Lia utilizou as redes sociais para criticar o gestor municipal, afirmando não ter sido contatada por ele 17 dias após o início do mandato. Na mesma postagem, negou a veracidade da informação sobre sua nomeação para o cargo na gestão.

Em resposta, Paulo Galvão divulgou uma nota esclarecendo a situação. Segundo ele, a prefeitura enfrenta um caos administrativo herdado da gestão anterior, com apenas R$ 75 disponíveis para pagamento de pessoal e problemas financeiros urgentes.

Por isso, declarou estado de emergência e priorizou ações como a regularização da coleta de lixo e o pagamento de débitos com fornecedores e funcionários.

O prefeito garantiu que a nomeação de Lia como secretária de Turismo e Cultura é oficial, divulgando inclusive uma portaria retroativa ao dia 1º de janeiro. No entanto, explicou que, devido ao cenário emergencial, ainda não conseguiu reunir a equipe da secretaria, o que inclui a própria artista.

“Nosso foco inicial foi resolver as prioridades administrativas e financeiras da cidade. Não houve tempo para discutir ações de turismo e cultura, como eventos e festivais, mas isso será tratado em breve”, afirmou o gestor.

Com a reunião marcada, a expectativa é de que os planos para alavancar o turismo e valorizar a cultura da Ilha sejam finalmente definidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: