Lia de Itamaracá retira acusação de "fake news" e agenda reunião com prefeito
Lia e o prefeito têm uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (20), na qual devem discutir planos para o futuro da secretaria
Escute essa reportagem
O impasse entre Lia de Itamaracá e o prefeito de Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB), parece estar encaminhado para uma solução. A artista, reconhecida como Patrimônio Vivo de Pernambuco, apagou a publicação em que classificava como "fake news" sua nomeação como secretária de Turismo da cidade.
Lia e o prefeito têm uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (20), na qual devem discutir planos para o futuro da secretaria e o turismo na Ilha.
A polêmica começou quando Lia utilizou as redes sociais para criticar o gestor municipal, afirmando não ter sido contatada por ele 17 dias após o início do mandato. Na mesma postagem, negou a veracidade da informação sobre sua nomeação para o cargo na gestão.
Em resposta, Paulo Galvão divulgou uma nota esclarecendo a situação. Segundo ele, a prefeitura enfrenta um caos administrativo herdado da gestão anterior, com apenas R$ 75 disponíveis para pagamento de pessoal e problemas financeiros urgentes.
Por isso, declarou estado de emergência e priorizou ações como a regularização da coleta de lixo e o pagamento de débitos com fornecedores e funcionários.
O prefeito garantiu que a nomeação de Lia como secretária de Turismo e Cultura é oficial, divulgando inclusive uma portaria retroativa ao dia 1º de janeiro. No entanto, explicou que, devido ao cenário emergencial, ainda não conseguiu reunir a equipe da secretaria, o que inclui a própria artista.
“Nosso foco inicial foi resolver as prioridades administrativas e financeiras da cidade. Não houve tempo para discutir ações de turismo e cultura, como eventos e festivais, mas isso será tratado em breve”, afirmou o gestor.
Com a reunião marcada, a expectativa é de que os planos para alavancar o turismo e valorizar a cultura da Ilha sejam finalmente definidos.
Comentários