X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Paulo Galvão, prefeito de Itamaracá, busca esfriar tensão com Lia de Itamaracá

Em nota, prefeito comprova que artista, cantora e cirandeira mais famosa do Brasil já está nomeada como Secretária de Turismo da Ilha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Paulo Galvão, prefeito de Itamaracá, busca esfriar tensão com Lia de Itamaracá
Segundo Lia, em 17 dias de gestão, ela não teve uma reunião com o prefeito |  Foto: Lia de Itamaracá

O prefeito eleito de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB), ficou numa saia justa após uma postagem de Lia de Itamaracá, na qual ela diz ter sido “fake” um convite que recebeu para ser titular da Secretaria de Turismo da Ilha. Lia, inclusive, está empossada no cargo desde o dia 1º de janeiro, segundo publicações oficiais da prefeitura.

“Gente o convite era FAKE … 17 dias de gestão sem nenhuma resposta… nem reunião … nada nada nada… Fico só olhando a deselegância e o caos… Não pedi, não reivindiquei, mas poderia contribuir, lamentável Prefeito Paulo Galvão”, diz um texto postado no Instagram da artista, que é compositora e cantora da ciranda brasileira, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Segundo informações de bastidores que circulam na Ilha, a publicação teria sido feita por uma pessoa próxima a Lia com o objetivo de pressionar o prefeito a se reunir com a artista para discutir os planos futuros.

Sendo que a Prefeitura de Itamaracá decretou situação de emergência financeira por 90 dias, por encontrar apenas R$ 75 na conta destinada ao pagamento da folha de funcionários e fornecedores, além de muito lixo nas ruas da Ilha, um dos lugares mais lindos de Pernambuco, mas com histórico de abandono. 

Por meio de nota à imprensa, o prefeito respondeu: “esclarecemos que a Prefeitura encontra-se em situação emergencial, diante de problemas deixados pela gestão anterior. Inicialmente, como prioridade, nossa preocupação foi encontrar soluções para a coleta de lixo, o pagamento de débitos em atraso com fornecedores e funcionários, além de analisar os problemas financeiros encontrados neste início de gestão”, escreveu.

Ainda segundo o prefeito, diante do cenário de prioridades urgentes, aguarda o melhor momento para tratar das ações de turismo e cultura, realização de eventos, festivais e festividades. “Por esse motivo, não reunimos a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, o que também inclui a Lia de Itamaracá”.

O prefeito acrescentou que Lia de Itamaracá (Maria Madalena Correa do Nascimento) está devidamente empossada.

“Nossa secretária está devidamente empossada e com portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco com data retroativa a 1º de janeiro de 2025. Reforçamos nosso compromisso com a cultura, com valorização à Rainha Lia, nosso Patrimônio Vivo. Aproveitamos para informar que iremos agendar, com urgência, uma reunião com Lia de Itamaracá e sua equipe”, informou.

A prefeitura também enviou a portaria sobre a posse de Lia, publicada no dia 2 de janeiro, mas com data retroativa ao primeiro dia do ano. (Veja abaixo)

Imagem ilustrativa da imagem Paulo Galvão, prefeito de Itamaracá, busca esfriar tensão com Lia de Itamaracá
Portaria com nomeação de Lia de Itamaracá |  Foto: Portaria com nomeação de Lia de Itamaracá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: