Avanço: Governo de Pernambuco define data para mesa de negociação com policiais
Na próxima terça serão retomadas as negociações com todas as categorias
Escute essa reportagem
Na manhã desta terça-feira (20), o Governo de Pernambuco recebeu uma comissão de deputados estaduais para abordar as necessidades dos policiais civis do Estado.
O encontro, conduzido pelo secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, definiu que uma mesa geral de negociação ocorrerá na próxima terça-feira (27). Entre os presentes estavam os deputados Eriberto Filho (PSB), Joel da Harpa (PL), Gleide Ângelo (PSB), Mário Ricardo (Republicanos) e Renato Antunes (PL).
Além das questões salariais, foram discutidas outras demandas da categoria, como a atualização do Plano de Cargos e Carreiras e a contratação de novos policiais.
"Diálogo aberto com os servidores," afirmou o secretário
"Durante a reunião, foram esclarecidos alguns pontos trazidos pelos deputados e apresentamos a data que acontecerá a mesa geral, onde será divulgado o calendário das mesas específicas de cada categoria", afirmou o secretário Túlio.
Ele também destacou que nesta terça-feira foram recebidas pautas tanto do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) quanto da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE).
"Temos o compromisso de manter o diálogo aberto com os servidores, e a comissão da Assembleia também cumpre seu trabalho", acrescentou o secretário.
Túlio Vilaça informou que uma das demandas já foi atendida: foi divulgado o edital de concurso para a Polícia Civil, com um total de 445 vagas em cargos de agente, escrivão e delegado. O certame da Polícia Científica terá seu edital divulgado ainda no primeiro semestre de 2024, com 214 vagas.
Deputados satisfeitos com diálogo aberto do Governo
“Estamos satisfeitos porque já existe uma data para que toda a categoria seja ouvida. Esse encontro foi bem propositivo e Governo do Estado abre as portas para conversar, que é o que esperamos enquanto deputados. Saímos satisfeitos com esse diálogo que foi aberto e com a importância de a comissão ter alcançado seu objetivo", pontuou o deputado Renato Antunes (PL).
Comentários