Três homens ligados ao crime organizado morrem em confronto com polícia no Agreste
Grupo que poderia estar ligado ao PCC foi abordado na zona rural do município de Casinhas
Escute essa reportagem

Uma ação policial contra o crime organizado, executada nesta terça-feira (8) na zona rural do município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, a 130 km da capital, resultou na morte de três homens em confronto com a polícia. Os homens poderiam estar ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e um deles seria uma espécie de líder regional, o Adeilson Mendonça Batista, de 39 anos. Os outros alvos da operação que tombaram foram Felipe José de Santana, de 22 anos, e Victor Santos de Lima, de 25 anos.
Os mortos eram suspeitos de operar o tráfico de drogas no interior do estado, com atuação principalmente nas cidades de Casinhas e Surubim. Os suspeitos também teriam envolvimento com homicídios na região. De acordo com a Polícia Civil, o grupo foi alvejado após reagir a abordagem policial em um sítio. Houve intensa troca de tiros, segundo a polícia, e os criminosos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
ANTECEDENTES
A ação contou com uma força tarefa formada por equipes do serviço de inteligência do 22º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior e policiais civis da Delegacia de Surubim.
Em nota a imprensa, divulgada pelo portal Leia Já, a Polícia Civil informou que “os três homens possuíam antecedentes criminais, sendo que um deles tinha mandado de prisão em aberto. Todo o material apreendido, incluindo armas de fogo, motocicletas com sinais de adulteração e entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia de Surubim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis”, diz a nota.
Comentários