Três homens ligados ao crime organizado morrem em confronto com polícia no Agreste
Grupo que poderia estar ligado ao PCC foi abordado na zona rural do município de Casinhas
Siga o Tribuna Online no Google
Uma ação policial contra o crime organizado, executada nesta terça-feira (8) na zona rural do município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, a 130 km da capital, resultou na morte de três homens em confronto com a polícia. Os homens poderiam estar ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e um deles seria uma espécie de líder regional, o Adeilson Mendonça Batista, de 39 anos. Os outros alvos da operação que tombaram foram Felipe José de Santana, de 22 anos, e Victor Santos de Lima, de 25 anos.
Os mortos eram suspeitos de operar o tráfico de drogas no interior do estado, com atuação principalmente nas cidades de Casinhas e Surubim. Os suspeitos também teriam envolvimento com homicídios na região. De acordo com a Polícia Civil, o grupo foi alvejado após reagir a abordagem policial em um sítio. Houve intensa troca de tiros, segundo a polícia, e os criminosos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
ANTECEDENTES
A ação contou com uma força tarefa formada por equipes do serviço de inteligência do 22º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior e policiais civis da Delegacia de Surubim.
Em nota a imprensa, divulgada pelo portal Leia Já, a Polícia Civil informou que “os três homens possuíam antecedentes criminais, sendo que um deles tinha mandado de prisão em aberto. Todo o material apreendido, incluindo armas de fogo, motocicletas com sinais de adulteração e entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia de Surubim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis”, diz a nota.
Comentários