SDS-PE diz que 17 corpos do acidente na BR-423 já foram identificados
Segundo o comunicado, 12 dos corpos já foram entregues a seus familiares, enquanto os cinco restantes aguardam a retirada no IML do Recife

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou, por meio de nota, neste domingo (19), que todos os 17 corpos das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus na BR-423, em Saloá, no Agreste pernambucano, e que foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife já foram identificados.
NÚMERO DE MORTOS EM ACIDENTE DE ÔNIBUS NA BR-423, EM SALOÁ, SOBE PARA 17
MOTORISTA DIZ QUE ÔNIBUS "PERDEU O FREIO" ANTES DE TOMBAR NA BR-423, NO AGRESTE
A identificação foi concluída pela perícia papiloscópica, análise que é feita, por exemplo, com as impressões digitais das vítimas.
Segundo o comunicado, 12 dos corpos já foram entregues a seus familiares, enquanto os cinco restantes aguardam a retirada no IML, localizado na capital pernambucana.
A SDS fez questão de reforçar o "empenho das equipes envolvidas" para garantir que todo o processo de liberação seja executado com a "maior celeridade e respeito possível" às famílias que enfrentam o luto.
COLETIVA DE IMPRENSA REUNIU DIFERENTES SECRETARIAS DO GOVERNO

Em entrevista coletiva realizada na tarde do sábado (18), horas depois do acidente, representantes do Governo de Pernambuco já tinham revelado que a prioridade de momento seria a identificação das vitimas. As investigações seguem com a Polícia Civil e a previsão é de que em até trinta dias o inquérito seja finalizado.
Comentários