Motorista diz que ônibus "perdeu o freio" antes de tombar na BR-423, no Agreste
Condutor ainda disse que irá abandonar o trabalho após acidente na Serra dos Ventos, em Saloá-PE

Pelo menos 15 pessoas morreram e 17 estão internadas, após acidente que envolveu um ônibus, na noite da sexta-feira (17), na cidade de Saloá, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia aconteceu no Km 126,9 da BR-423, depois que o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na via.
Em entrevista concedida ao canal Comando Policial, momentos após o acidente, o condutor do ônibus, que se identificou como Divani Rodrigues Rocha Júnior, revelou que eles retornavam de Santa Cruz do Capibaribe e seguiam em direção ao município de Brumado, na Bahia. Ainda de acordo com o profissional, o veículo estava em boas condições e também em velocidade permitida, porém ele teria ficado “sem freios” na Serra dos Ventos e por isso ocorreu o acidente.
“Eu vinha numa velocidade normal, tranquilo. O carro e os freios tudo bom. Aí quando eu comecei a descer (a serra), o carro perdeu o freio. Eu não sei se estourou uma mangueira” , informou o motorista.

Ao ser questionado se os passageiros utilizavam cinto de segurança durante a viagem, Divani disse não saber, já que outro funcionário da empresa seria o responsável por observar esses detalhes.
“Essa parte aí eu não vi (passageiros com cinto de segurança), entendeu? Eu não tenho muito acesso (espaço onde ficam os passageiros), porque eu fico na frente e esses acessos é com o guia”, respondeu.
Com ferimentos leves em uma das mãos, mas com um trauma a ser encarado, o condutor, que alegou ter experiência e estar acostumado a passar outras vezes pelo local do acidente, abalado, relatou que não irá mais continuar no trabalho.
“Eu fico muito triste. Nunca passei por isso. É muita tristeza. Eu vou abandonar o serviço. Eu parei. Depois que eu passei esse constrangimento ,eu não quero mais”, finalizou.
Confira a entrevista no vídeo abaixo:
Comentários