X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia deflagra megaoperação contra integrantes de torcidas organizadas estaduais

A ação, coordenada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais, teve como objetivo combater grupos criminosos envolvidos em brigas em dias de jogos


Ouvir

Escute essa reportagem

Matéria atualizada às 19h41

Imagem ilustrativa da imagem Polícia deflagra megaoperação contra integrantes de torcidas organizadas estaduais
O cumprimento dos mandados de prisão e apreensão ocorreram no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ipojuca, Paulista, Igarassu e em Vitória de Santo Antão. |  Foto: PCPE/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco deu cumprimento a 42 mandados de prisão integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport e três mandados de Internação Provisória de Menor. além de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Ao todo, 170 policiais fizeram parte da Operação Contra Pista, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) e comandada pelo delegado Raul Carvalho. Os falsos torcedores integravam as Jovem e a Explosão Inferno Coral, que estão banidas dos estádios.

A ação, coordenada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), teve como objetivo combater grupos criminosos envolvidos em tumultos, agressões, tentativa de homicídio e corrupção de menores.

Durante a tarde, a operação atualizou as informações. Dos 45 mandados, a polícia conseguiu cumprir, hoje, 21 e os demais são considerados foragidos.

O cumprimento dos mandados de prisão ocorreram no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ipojuca, Paulista,  Igarassu e em Vitória de Santo Antão.

A investigação começou em 1º de fevereiro, após confrontos entre torcedores no Clássico das Multidões, que terminou em 1 a 0 para o Santa Cruz. Contando com as prisões desta quinta e das que foram feitas no dia do confronto, são 33.

No dia 1º de fevereiro, há quase um mês, a cidade do Recife parou por conta de atos de vandalismo e violência protagonizado por falsos torcedores. No total, 14 pessoas ficaram feridas. Quem estava em casa, teve medo de sair.

O mais chocante ato de violência foi o cometido contra o presidente da Torcida Jovem, vítima de estupro. Ele, no entanto, segundo as investigações, foi um dos protagonistas na organização do confronto, planejando uma emboscada contra a torcida Explosão Inferno Coral. Foi necessária uma ação dura dos clubes para impedir que as torcidas entrassem nos estádios.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia deflagra megaoperação contra integrantes de torcidas organizadas estaduais
170 policiais participaram da Operação Contra Pista |  Foto: PCPE/Divulgação

MANDADOS

Os mandados, as buscas e apreensões domiciliares, além do sequestro de bens foram expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca do Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.

Participaram da Operação Contra Pista delegados, agentes e escrivães, participaram da operação, que contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e da Polícia Militar. A repressão a esses grupos busca reduzir a violência relacionada às torcidas organizadas.

Outras informações sobre a operação serão divulgadas pela Polícia Civil posteriormente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: