X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Ministério Público oferece denúncias nos dois inquéritos do Caso Padre Airton

Denúncias foram apresentadas após a apresentação dos dois inquéritos concluídos e apresentados na quarta-feira pela Polícia Civil de Pernambuco


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ministério Público oferece denúncias nos dois inquéritos do Caso Padre Airton
|  Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu, nesta quinta-feira (27), duas denúncias à Justiça, referentes aos  inquéritos concluídos e divulgados nesta quarta (26) pela Policia Civil de Pernambuco. Nos dois inquéritos são indiciados o padre Airton Freire, os foragidos Jailson Leornardo da Silva, motorista que teria estuprado a personal stylist Silvia Tavares, primeira vítima a denunciar os abusos; além de Landelino Rodrigues da Costa Filho, responsável Comunicação do Instituto Terra; e outro motorista, que não teve seu nome revelado, por falso testemunho.

Segundo informou o MPPE, em nota à Imprensa, "as medidas cautelares em vigor visam assegurar o ambiente adequado para elucidação dos graves fatos apurados e para resguardar a instrução criminal, assegurando a livre produção de provas, especialmente em processos que, pela natureza dos ilícitos, produzem inequívoca vulnerabilidade em vítimas e testemunhas". O MPPE informa ainda que "em virtude do necessário sigilo diante da natureza dos crimes contra a dignidade sexual (para preservação de direitos personalíssimos das vítimas), dados fáticos não podem ser divulgados."

Mais cedo, a Polícia anunciou a prisão de um dos foragidos, o responsável pela comunicão do instituto Landelino da Costa Silva. Ele foi encontrado em Garanhuns, município do Agreste Pernambucano.

Leia mais:

Polícia prende mais um envolvido no caso do padre Airton 

Polícia indícia Padre Airton e mais três pessoas por estupro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: