Ingrid Vitória segue desaparecida após sequestro em Santa Maria da Boa Vista
Mesmo com os esforços das autoridades, que mobilizaram diversas equipes, incluindo helicópteros, cães farejadores, o caso continua sem avanços
Escute essa reportagem

O desaparecimento de Ingrid Vitória, de 13 anos, segue sem solução até o final desta quinta-feira (27), mesmo após intensas buscas. A adolescente foi sequestrada na manhã da última terça-feira (25) em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, e ainda não há informações sobre seu local ou sobre o sequestrador. A menina foi raptada há mais de 48 horas.
Mesmo com os esforços das autoridades, que mobilizaram diversas equipes, incluindo helicópteros, cães farejadores e a participação de moradores, o caso continua sem avanços. A família está enfrentando muitas dificuldades por conta de falsas notícias.
Um ponto de apoio foi montado no povoado de Caraíbas, onde a comunidade pode repassar informações à polícia e Corpo de Bombeiros. Prefeituras da região também estão prestando assistência à família como a de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista.
Durante o segundo dia de buscas, um drone equipado com câmeras térmicas foi utilizado para tentar localizar Ingrid. O equipamento, que detecta variações de temperatura, tem sido uma ferramenta importante na operação.
O SEQUESTRO

O caso ganhou destaque devido às circunstâncias em que o crime foi cometido. A mãe da vítima, Adriana Gomes, relatou, em um vídeo emocionado, como o sequestro aconteceu. “Eu quero encontrar a minha filha com vida e que esse monstro pagasse pelo que fez”, desabafou à mãe em entrevista à Rádio BV FM.
Ela relatou que sofreu muito durante o sequestro. Tudo começou quando eles pegaram uma carona para viajar com um amigo da família chamado Jocelmo Caldas da Silva. Ingrid chegou a ser colocada no porta-malas antes de ser raptada.
No meio do caminho, a mãe chegou a ser amarrada e ameaçada de morte para se calar. Ele também ameaçou matar o filho de 4 anos que estava no carro.
SEM SUSPEITAS
A mãe nunca suspeitou que o homem tivesse qualquer interesse em sua filha. Ele já havia prestado serviços para a família anteriormente.
Durante o trajeto entre Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, Jocelmo desviou para uma estrada deserta, amarrou Adriana e tentou manter a família refém.
Após conseguir escapar com seu filho mais novo, Adriana viu o sequestrador arrastar Ingrid para a caatinga antes de desaparecer.
Desesperada, a mãe procurou ajuda no povoado de Caraíbas, onde a família deveria chegar, mas até o final da terça-feira (25), nenhuma pista sobre Ingrid foi encontrada.
Em um apelo nas redes sociais, Adriana pediu ajuda: "Ele levou minha filha e até agora não temos nenhuma notícia dela. Estamos precisando de ajuda, por favor."
A OBSESSÃO DO SEQUESTRADOR
Durante as investigações, foi encontrada uma carta que revela a obsessão de Jocelmo por Ingrid. No texto, o sequestrador descrevia ritual macabro para que a adolescente pensasse nele constantemente, o que indica que o crime pode ter sido planejado com antecedência.
A Polícia Civil de Pernambuco trata o caso como sequestro e segue com as diligências. O suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, teria se mudado recentemente para o município de Floresta, também no Sertão de Pernambuco.
A família acredita que Ingrid teria enviado mensagens a um parente, às 11h do dia do sequestro, afirmando que estava em Floresta, o que pode ter sido uma tentativa do sequestrador de despistar a polícia.
AS BUSCAS CONTINUAM
A Polícia Civil não divulgou novos detalhes para não atrapalhar as investigações, mas informou que as diligências seguem em andamento. O Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco (GTA-PE) continua com as buscas, e a participação de cães farejadores do Corpo de Bombeiros tem sido fundamental na operação.
Até o momento, Ingrid continua desaparecida, e as autoridades pedem que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada à polícia.
Comentários