X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Ingrid Vitória segue desaparecida após sequestro em Santa Maria da Boa Vista

Mesmo com os esforços das autoridades, que mobilizaram diversas equipes, incluindo helicópteros, cães farejadores, o caso continua sem avanços


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ingrid Vitória segue desaparecida após sequestro em Santa Maria da Boa Vista
Ingrid está desaparecida há mais de 48 horas e moradores da cidade também estão participando das buscas |  Foto: Reprodução das redes sociais

O desaparecimento de Ingrid Vitória, de 13 anos, segue sem solução até o final desta quinta-feira (27), mesmo após intensas buscas. A adolescente foi sequestrada na manhã da última terça-feira (25) em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, e ainda não há informações sobre seu local ou sobre o sequestrador. A menina foi raptada há mais de 48 horas.

Mesmo com os esforços das autoridades, que mobilizaram diversas equipes, incluindo helicópteros, cães farejadores e a participação de moradores, o caso continua sem avanços. A família está enfrentando muitas dificuldades por conta de falsas notícias.

Um ponto de apoio foi montado no povoado de Caraíbas, onde a comunidade pode repassar informações à polícia e Corpo de Bombeiros. Prefeituras da região também estão prestando assistência à família como a de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista.

Durante o segundo dia de buscas, um drone equipado com câmeras térmicas foi utilizado para tentar localizar Ingrid. O equipamento, que detecta variações de temperatura, tem sido uma ferramenta importante na operação. 

O SEQUESTRO

Imagem ilustrativa da imagem Ingrid Vitória segue desaparecida após sequestro em Santa Maria da Boa Vista
A políci.5001a autorizou a divulgação da imagem do suspeito; quem o avistar, pode ligar para o 181 ou 0800.081 |  Foto: Divulgação

O caso ganhou destaque devido às circunstâncias em que o crime foi cometido. A mãe da vítima, Adriana Gomes, relatou, em um vídeo emocionado, como o sequestro aconteceu. “Eu quero encontrar a minha filha com vida e que esse monstro pagasse pelo que fez”, desabafou à mãe em entrevista à Rádio BV FM.

Ela relatou que sofreu muito durante o sequestro. Tudo começou quando eles pegaram uma carona para viajar com um amigo da família chamado Jocelmo Caldas da Silva. Ingrid chegou a ser colocada no porta-malas antes de ser raptada.

No meio do caminho, a mãe chegou a ser amarrada e ameaçada de morte para se calar. Ele também ameaçou matar o filho de 4 anos que estava no carro.

SEM SUSPEITAS

A mãe nunca suspeitou que o homem tivesse qualquer interesse em sua filha. Ele já havia prestado serviços para a família anteriormente.

Durante o trajeto entre Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, Jocelmo desviou para uma estrada deserta, amarrou Adriana e tentou manter a família refém.

Após conseguir escapar com seu filho mais novo, Adriana viu o sequestrador arrastar Ingrid para a caatinga antes de desaparecer.

Desesperada, a mãe procurou ajuda no povoado de Caraíbas, onde a família deveria chegar, mas até o final da terça-feira (25), nenhuma pista sobre Ingrid foi encontrada.

Em um apelo nas redes sociais, Adriana pediu ajuda: "Ele levou minha filha e até agora não temos nenhuma notícia dela. Estamos precisando de ajuda, por favor."

A OBSESSÃO DO SEQUESTRADOR

Durante as investigações, foi encontrada uma carta que revela a obsessão de Jocelmo por Ingrid. No texto, o sequestrador descrevia ritual macabro para que a adolescente pensasse nele constantemente, o que indica que o crime pode ter sido planejado com antecedência. 

A Polícia Civil de Pernambuco trata o caso como sequestro e segue com as diligências. O suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, teria se mudado recentemente para o município de Floresta, também no Sertão de Pernambuco.

A família acredita que Ingrid teria enviado mensagens a um parente, às 11h do dia do sequestro, afirmando que estava em Floresta, o que pode ter sido uma tentativa do sequestrador de despistar a polícia.

AS BUSCAS CONTINUAM

A Polícia Civil não divulgou novos detalhes para não atrapalhar as investigações, mas informou que as diligências seguem em andamento. O Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco (GTA-PE) continua com as buscas, e a participação de cães farejadores do Corpo de Bombeiros tem sido fundamental na operação.

Até o momento, Ingrid continua desaparecida, e as autoridades pedem que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada à polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: