Caso Esther: Ex-companheira de um dos suspeitos do crime é presa pela Polícia Civil
Segundo a investigação, a mulher teria sido responsável por limpar a casa onde Esther foi morta
Atualizada às 11h54
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu Uilma Ferreira dos Santos, 31 anos, suspeita de envolvimento no assassinato da criança Esther Isabelly, de 4 anos, ocorrido em 20 de outubro, em São Lourenço da Mata (RMR). Uilma é a terceira detida no caso e era ex-companheira de Fernando Santos de Brito, um dos principais suspeitos que já está preso.
Segundo a investigação, a mulher teria sido responsável por limpar a casa onde Esther foi morta, numa tentativa de ocultar provas do crime.
No final da manhã desta sexta-feira (7), a defesa de Uilma divulgou nota para a imprensa onde afirma que ela é inocente e vem colaboraando com a polícia. Veja a nota na íntegra:
"A defesa da Sra Uilma vem a público para esclarecer sobre sua prisão, ocorrida em 07/11/25. Informamos que a medida foi injusta e precipitada, e nossa cliente se declara inocente de todas as acusações.
A Sra Uilma tem colaborado com as investigações desde o início, inclusive o fato de estar residindo em outro endereço, em delegacia a mesma declinou o endereço e o motivo de sua mudança que por questões de preservar a sua integridade, chegando a informar para Autoridade Policial com quem estava na data dos fatos e quem eram essas pessoas.
A defesa já está reunindo as provas que evidenciam a ausência de qualquer envolvimento dela com os fatos e em breve buscará uma revogação dessa prisão prematura e injusta". Assina a nota o escritório Dayse Martins Advocacia.
A PCPE continua investigando o caso. Acompanhe as atualizações nos telejornais da Tv Tribuna / Band.
Comentários