Luto e revolta em São Lourenço da Mata: corpo de Ester, 4 anos, é achado em cacimba
Criança havia sido sequestrada na véspera. Parentes e vizinhos participaram das buscas e pedem justiça pelo crime que abalou a cidade

Os moradores de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, vivem um dia de luto e indignação. Nesta terça-feira (21), o corpo de Ester Izabelle, 4 anos, foi localizado dentro de uma cacimba de uma casa próxima à sua residência, apenas a 3 minutos de distância, algo que se transformou em quilômetros de dor. Este era um desfecho que ninguém esperava ver.
A menina tinha sido sequestrada nesta última segunda-feira (20), por um homem encapuzado. Ou seja, há suspeitas de que o sequestrador pode ser conhecido e ter cometido violência sexual.
Houve tumulto no momento em que a criança foi localizada. Vários moradores estavam procurando pela garota, quando o tio dela abriu a cacimba dessa mencionada casa e avistou a menina, que estava despida.
Ainda não se sabe como a família descobriu à localização do corpo. Até o fechamento desta edição, foi divulgado que o tio desceu para pegar o corpo, algo que não é recomendado numa cena de crime por conta de contaminação de eventuais provas. Segundo informações iniciais - não confirmadas ainda pela polícia - um homem foi avistado pulando um muro em fuga.
Populares presentes na ocasião arrombaram o portão e entraram na casa, que foi depredada. Houve muito desespero. Gente caiu, gente passou mal. Os policiais do 20º Batalhão e os bombeiros ficaram visivelmente emocionados, segundo relatos de testemunhas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e viaturas do 20º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local. Ester foi vista pela última vez no Campo Botafogo, no bairro do Pixete, junto com o irmão de 7 anos.
O homem, de identidade ainda não revelada, sequestrou a criança por volta das 16h. O irmão contou à mãe que Ester foi levada à força e colocada dentro de um saco, mas a história ainda não está confirmada.
Amigos da vítima e familiares realizaram um protesto ainda ontem, no mesmo dia do sumiço, para denunciar o caso. Hoje, eles repetiram a manifestação para que as autoridades façam justiça. No tribunal das redes sociais, muitas pessoas estão acusando os pais de negligência. Tanto o pai quanto a mãe, no entanto, estão bem abalados.
A matéria está em atualização. Mais informações podem ser acompanhadas no Brasil Urgente, apresentado por Moab Augusto, a partir das 17h30, na TV Tribuna PE/Band (canal 4.1). A Polícia Civil foi procurada pelo Tribuna Online PE, mas ainda não se manifestou sobre o caso. A Polícia Militar, por sua vez, destacou que a ocorrência ainda está em andamento e precisa de informações mais consolidadas para repassar.
Comentários