Paulista é a primeira cidade em Pernambuco a proibir armas de balas de gel
Nova lei determina que os estabelecimentos que comercializarem tais objetos estarão sujeitos a sanções, suspensa do alvará de funcionamento e multas
Escute essa reportagem
Por conta dos vários acidentes causados nos olhos no Grande Recife, Paulista é o primeiro município do estado a proibir fabricação, distribuição e comercialização de armas de balas de gel.
O Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Eudes Farias (MDB), foi sancionado pelo prefeito Yves Ribeiro (PT), nesta terça-feira (10).
A nova lei determina que os estabelecimentos que comercializarem tais objetos estarão sujeitos a sanções, suspensa do alvará de funcionamento e multas.
Na última segunda (9), a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) informou que, por dia, mais de 10 ocorrências são atendidas devido às armas. A secretaria ainda pediu aos pais que controlassem os filhos quanto ao uso desses objetos.
Já a Fundação Altino Ventura (FAV), no Recife, também fez um alerta contra as armas de balas de gel após registrar 63 casos de vítimas com lesões nos olhos entre 30 de novembro e esta terça (10).
LEIA MAIS:
SDS alerta para consequências civis e criminais no uso de armas de gel
Motorista dispara arma de fogo em meio à guerra de armas de gel no Recife
Santa Luzia registra 20 atendimentos de pessoas feridas por balas de gel
Comentários