MPF recomenda ao governo que não flexibilize medidas de distanciamento social
Escute essa reportagem
O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) enviou, nesta quinta-feira (30), uma recomendação ao governador do Estado e ao secretário de estado da Saúde para que não flexibilizem as medidas de distanciamento social já adotadas.
O órgão pede que o governo espere, pelo menos, até que haja a demonstração de estabilização ou diminuição da curva de contaminação da covid-19, em índice compatível com a estrutura do sistema de saúde disponível, com base em dados comprovados.
O prazo estipulado pelo MPF, para que o Estado informe se vai acatar a recomendação, é até as 15 horas deste sábado (2).
A recomendação nº 07/2020/PR-ES/Gab-EOO foi assinada pelos procuradores da República Elisandra de Oliveira Olímpio, Alexandre Senra, Edmar Gomes Machado, Paulo Augusto Guaresqui, Paulo Henrique Trazzi e Renata Maia da Silva Albani.
Flexibilização do comércio
O governador Renato Casagrande afirmou, em pronunciamento ao vivo na noite desta quinta-feira (30), que só ira falar sobre a decisão para o impasse de reabrir ou não o comércio neste sábado (02). Até lá, o governo vai analisar como a população se comporta em relação ao isolamento social e também a incidência dos casos da doença.
Comentários