X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Moradores de Jardim da Penha reclamam de aglomeração na Rua da Lama


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Moradores de Jardim da Penha reclamam de aglomeração na Rua da Lama
|  Foto: Divulgação/Acervo Pessoal

Uma multidão foi flagrada causando aglomeração na Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória, na noite desta sexta-feira (13), apesar de todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) e pedidos do governador Renato Casagrande para que a população se resguarde durante o período de Carnaval.

Um morador do bairro estava em casa, quando resolveu registrar a movimentação, por volta da meia noite deste sábado (13). De acordo com ele, na hora em que a foto foi tirada, não tinham bares abertos e nem carros de som, apenas pessoas ocupando o local.

"Essa cena é comum nas sextas-feiras (na Rua da Lama), mas ontem (noite de sexta e madrugada de sábado) tinham mais pessoas devido ao Carnaval. Até onde tenho observado, os bares estão fechando no horário correto e quem fica na rua é levando a própria bebida ou comprando de ambulantes", contou o rapaz à reportagem do Tribuna Online

Imagem ilustrativa da imagem Moradores de Jardim da Penha reclamam de aglomeração na Rua da Lama
|  Foto: Divulgação/Acervo Pessoal

A Prefeitura Municipal de Vitória e a Polícia Militar foram procuradas para explicar o protocolo seguido nessas situações e responderam por meio de nota.

Segundo a PM, em casos de flagrantes de aglomeração, os cidadãos são orientados sobre as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, como afastamento social e uso de máscaras, e intervém quando se trata de algum evento clandestino. Mas que, no entanto, "não pode impedir a presença das pessoas na rua".

Leia também: Variante brasileira do coronavírus já é identificada no Espírito Santo 

Confira as notas na íntegra:

Prefeitura de Vitória

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) informa que as equipes de fiscalização estão trabalhando em regime de plantão neste final de semana, com o objetivo de coibir a realização de aglomerações e manifestações de blocos de Carnaval. Ontem (12), a fiscalização atuou novamente na Rua da Lama.

Os estabelecimentos que estavam abertos fora do horário permitido encerraram suas atividades com a abordagem da equipe.

Polícia Militar

A Polícia Militar informa que atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Procon, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, agentes da Sedec em uma ação de fiscalização no município de Vitória, da noite de sexta-feira (12), até a madrugada de sábado (13). 

Oito estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que seis foram orientados quanto ao horário de funcionamento e os protocolos de segurança. Dois já estavam fechados. 

Vale destacar que em caso de situações de flagrante de aglomeração, os cidadãos são orientados sobre as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, como afastamento social e uso de máscaras, e intervém quando se trata de algum evento clandestino, mas não pode impedir a presença das pessoas na rua.

Cabe à população se conscientizar e respeitar os protocolos de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Caso haja alteração das medidas restritivas, a PMES irá atuar de acordo com a legislação vigente, prestando apoio aos órgãos municipais na fiscalização.

As ações de combate ao descumprimento dos decretos são feitas em cima do mapa de denúncias que chegam ao Ciodes 190 e ao Disque-Denúncia 181, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: