"Agora, é juízo antes do Carnaval", pede governador para evitar alta da Covid
Escute essa reportagem
Após viver um momento de alta na taxa de transmissão, que apresentou reflexos no aumento de casos, mortes e internações de pacientes com a Covid-19, o Espírito Santo vive um período de queda na contaminação, segundo o governador Renato Casagrande.
No fim de semana de Carnaval, período em que, tradicionalmente, há aglomerações de foliões, o governador pede para que os capixabas e turistas tenham um feriado diferente em comparação ao de anos anteriores e não aglomerem.
"Nós precisamos de ter muito juízo antes do Carnaval. Tem uma música que diz 'depois do Carnaval, eu vou tomar juizo', mas, agora, não. Agora, é juízo antes do Carnaval. Nós conseguimos reduzir o índice de transmissão do Espírito Santo nessas últimas semanas e é preciso que a gente continue a reduzir para reduzir número de óbitos e demanda de leitos nos hospitais", pediu o governador.
Casagrande orientou ainda aos turistas que chegam para passar o Carnaval no Estado e aos capixabas que estarão de folga durante o feriado, que tenham disciplina para manter a taxa de transmissão baixa.
O chefe do Executivo reforçou que as autoridades de Segurança Pública vão ajudar na fiscalização na tentativa de evitar a formação de aglomerações.
O novo mapa de risco para as cidades capixabas foi apresentado pelo governador no início da noite desta sexta-feira (12). O documento traz as cidades de Montanha, Venda Nova do Imigrante e Águia Branca no grupo alto risco para contaminação pelo coronavírus.
Outras 37 cidades estão no grupo moderado e as 38 restantes no risco baixo para contaminação pelo coronavírus.
Extraordinariamente, o mapa, que passa a valer na segunda-feira, nesta semana entra em vigor já neste sábado (13) por conta do Carnaval, informou Casagrande.
Comentários