X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Médica é solta após briga com vizinhos em apartamento na Praia da Costa


Imagem ilustrativa da imagem Médica é solta após briga com vizinhos em apartamento na Praia da Costa
Praia da Costa está entre os bairros de Vila Velha que vão receber novas construções. A Argo Construtora lança ainda neste semestre o Edifício Veleiros, condomínio de alto padrão no bairro nobre do município |  Foto: Gabriel Lordello/ Mosaico Imagem

Depois de ser presa acusada de ter agredido os vizinhos de apartamento e ofendido policiais militares, uma médica de 32 anos foi solta pela Justiça na noite deste sábado (1º), após ter a liberdade provisória concedida em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (31). 

A profissional da saúde teria agredido fisicamente um homem de 72 anos e a mulher dele, de 50, por volta das 22 horas desta sexta-feira (31), em um prédio na Praia da Costa, em Vila Velha. Eles são vizinhos de porta.

De acordo com a advogada de defesa, Lilian Maciel, o juiz de plantão entendeu que a médica não oferece risco à socidedade, à ordem econômica, pública, instrução criminal ou à aplicação da lei penal, já que a acusada possui casa fixa e ocupação lícita.

Mesmo assim, a agressora está proibida de sair da Grande Vitória sem autorização e de manter contato com as vítimas, inclusive por meios eletrônicos ou utilizarem o elevador ao mesmo tempo. Caso descumpra, poderá ter decretada sua prisão preventiva.

O caso

Militares foram acionados, na noite de sexta-feira (31), após um morador ouvir gritos de socorro vindo do apartamento das vítimas. Com a chegada da polícia, uma testemunha relatou relataram que estaria havendo uma briga entre vizinhos de apartamento.

Ao chegar no local da possível confusão, a médica foi encontrada alterada e nervosa. Segundo testemunhas, proferindo xingamentos e batendo fortemente na porta dos vizinhos.

Um idoso de 72 anos se apresentou à polícia dizendo que havia recebidos socos no rosto após ter reclamado que o marido da médica estava com brincadeira de mau gosto com sua mulher, de 50 anos de idade, até mesmo a beliscado.

A mulher também mostrou marcas no rosto e na boca que também teria recebido da médica, segundo testemunhas.

Os militares chegaram a convidar os envolvidos para irem à delegacia, mas a médica teria se recusado, alegado que teria um parente promotor de Justiça e que por este motivo não iria ser presa.

Após os policiais insistirem, a mulher aceitou entrar na viatura com destino à delegacia, mas durante a ocorrência teria insultado os agentes, chamando-os de "ignorantes".

O delegado de plantão da Delegacia Regional de Vila Velha autuou a médica em flagrante por lesão corporal, desacato à autoridade e desobediência a ato legal. Em seguida, ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, porém, mais tarde, foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.

O Conselho Regional de Medicina do Estado informou que, primeiramente, vai se informar sobre o ocorrido para, então, verificar o que cabe fazer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: