X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Senador da França é preso por suspeita de drogar deputada para cometer abuso sexual

Operações de busca e apreensão encontraram ecstasy na casa e no gabinete do político


Imagem ilustrativa da imagem Senador da França é preso por suspeita de drogar deputada para cometer abuso sexual
Joël Guerriau, 66, ainda não se pronunciou sobre as acusações |  Foto: Reprodução/X

Um senador francês foi preso, nesta quinta-feira (16), em Paris, sob suspeita de ter drogado uma mulher para abusar dela sexualmente. A informação foi publicada originalmente pela rádio RMC (Radio Monte-Carlo) e confirmada pela promotoria. A vítima, segundo informações obtidas pela agência de notícias AFP, é uma deputada, mas sua identidade não foi revelada.

O político em questão, Joël Guerriau, 66, não se pronunciou sobre as acusações. Contatado pelo jornal francês Le Monde, seu advogado, Rémi-Pierre Drai, disse que não poderia fornecer informações em respeito ao sigilo da investigação e das partes envolvidas, e declarou que a imprensa fez uma "interpretação sensacionalista" do incidente.

O episódio teria ocorrido na madrugada da quarta-feira (15), quando a vítima começou a passar mal após tomar um drink na casa do senador, com quem ela diz não manter relações sexuais. Amostras revelaram a presença de ecstasy no seu corpo, e ela prestou queixa.

O senador foi então preso, e está sob custódia. Operações de busca e apreensão encontraram ecstasy em sua casa e em seu gabinete. O tipo de investigação aberta contra ele pelo Ministério Público permite que ele mantenha sua imunidade parlamentar durante o processo.

Guerriau foi eleito para o Senado em 2011, como representante de um departamento no oeste da França. Banqueiro de profissão, ele exerce as funções de secretário do Senado e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, Defesa e Forças Armadas da Casa.

Seu partido, Horizontes, de centro-direita, integra a coalizão governista do presidente Emmanuel Macron. Nesta sexta, o secretário-geral da legenda, Christophe Béchu —que também é ministro da Transição Ecológica— disse à rádio France Inter ter ficado chocado ao tomar conhecimento das acusações contra Guerriau, e acrescentou que a situação será discutida com a cúpula da sigla durante um encontro marcado para o sábado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: