Polícia americana aumenta perímetro de buscas por brasileiro e fala em “desespero”
Investigadores avaliam que o fugitivo tenha mudado a direção da fuga, seguindo para o sul. Buscas receberam reforço do FBI
Escute essa reportagem
A polícia americana afirmou ontem que aumentou o perímetro de buscas pelo brasileiro foragido desde quinta-feira passada, quando escapou da prisão perpétua.
Os investigadores locais acreditam que Danilo Souza Cavalcante, 34 anos, tenha mudado de direção e partido para a região sul do condado de Chester, na Pensilvânia, depois de perceber que estava cercado ao norte. Ele foi flagrado, na noite de segunda-feira, por uma câmera em Longwood Gardens.
Veja mais notícias Internacionais aqui
Em entrevista coletiva ontem, George Bivens, vice-comissário de operações da Polícia Estadual da Pensilvânia, disse que agentes do FBI e de serviços de fronteira foram acionados para auxiliar nas buscas.
O agente contou que Danilo foi visto com duas bolsas, que ele teria furtado durante a fuga, além de roupas e alimentos.
“Estamos fazendo ele se mover, o que é bom. Ele está desesperado, não quer ser pego. Claro que esperávamos já tê-lo encontrado, mas ele não teve muito tempo para percorrer uma longa distância.”
Em agosto, Danilo foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas a ex-namorada, a maranhense Deborah Evangelista Brandão, à época com 33 anos, em abril de 2021.
Por causa da caçada, as autoridades decidiram manter as escolas do distrito de Kennett fechadas ontem e reforçaram a recompensa de US$ 10 mil (R$ 49 mil) por informações que levem ao paradeiro do brasileiro.
“Muitas pessoas têm propriedades com largos quintais, muitos acres, o que representa um desafio adicional, porque essas áreas são oportunidades de (ele) se esconder. Pedimos que os moradores verifiquem as câmeras de segurança de suas casas e que os residentes da área estendida fiquem em alerta e nos avisem sobre qualquer suspeita”, disse Bivens.
O policial acrescentou que “vamos manter a pressão. Ele é mau e precisa ser detido, e nós estamos determinados a capturá-lo”.
Desde segunda-feira, a polícia da Pensilvânia está usando uma tática para tentar convencer o brasileiro a se entregar. Viaturas e helicópteros das autoridades policiais estão tocando um áudio da mãe do foragido, no qual a mulher pede, em português, para que o filho desista da fuga e se renda.
“Desesperado como ele deve estar, talvez ele mude de ideia ao ouvir sua mãe lhe dizendo para se render”, destacou o agente Robert Clark, que atua nas buscas.
Comentários