X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Polícia americana aumenta perímetro de buscas por brasileiro e fala em “desespero”

Investigadores avaliam que o fugitivo tenha mudado a direção da fuga, seguindo para o sul. Buscas receberam reforço do FBI


Imagem ilustrativa da imagem Polícia americana aumenta perímetro de buscas por brasileiro e fala em “desespero”
Danilo Cavalcante teve fotos publicadas pela polícia e foi flagrado caminhando diante de câmera |  Foto: Reprodução / Polícia de Chester County

A polícia americana afirmou ontem que aumentou o perímetro de buscas pelo brasileiro foragido desde quinta-feira passada, quando escapou da prisão perpétua.

Os investigadores locais acreditam que Danilo Souza Cavalcante, 34 anos, tenha mudado de direção e partido para a região sul do condado de Chester, na Pensilvânia, depois de perceber que estava cercado ao norte. Ele foi flagrado, na noite de segunda-feira, por uma câmera em Longwood Gardens.

Veja mais notícias Internacionais aqui

Em entrevista coletiva ontem, George Bivens, vice-comissário de operações da Polícia Estadual da Pensilvânia, disse que agentes do FBI e de serviços de fronteira foram acionados para auxiliar nas buscas.

O agente contou que Danilo foi visto com duas bolsas, que ele teria furtado durante a fuga, além de roupas e alimentos.

“Estamos fazendo ele se mover, o que é bom. Ele está desesperado, não quer ser pego. Claro que esperávamos já tê-lo encontrado, mas ele não teve muito tempo para percorrer uma longa distância.”

Em agosto, Danilo foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas a ex-namorada, a maranhense Deborah Evangelista Brandão, à época com 33 anos, em abril de 2021.

Por causa da caçada, as autoridades decidiram manter as escolas do distrito de Kennett fechadas ontem e reforçaram a recompensa de US$ 10 mil (R$ 49 mil) por informações que levem ao paradeiro do brasileiro.

“Muitas pessoas têm propriedades com largos quintais, muitos acres, o que representa um desafio adicional, porque essas áreas são oportunidades de (ele) se esconder. Pedimos que os moradores verifiquem as câmeras de segurança de suas casas e que os residentes da área estendida fiquem em alerta e nos avisem sobre qualquer suspeita”, disse Bivens.

O policial acrescentou que “vamos manter a pressão. Ele é mau e precisa ser detido, e nós estamos determinados a capturá-lo”.

Desde segunda-feira, a polícia da Pensilvânia está usando uma tática para tentar convencer o brasileiro a se entregar. Viaturas e helicópteros das autoridades policiais estão tocando um áudio da mãe do foragido, no qual a mulher pede, em português, para que o filho desista da fuga e se renda.

“Desesperado como ele deve estar, talvez ele mude de ideia ao ouvir sua mãe lhe dizendo para se render”, destacou o agente Robert Clark, que atua nas buscas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: