Lula pede contato com autoridades na Bolívia e diz que 'golpe nunca deu certo'
Declarações ocorreram pouco depois de tanques e militares armados terem invadido o palácio presidencial boliviano
Escute essa reportagem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que solicitou ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para entrar em contato com autoridades da Bolívia antes de tomar uma posição a respeito da situação no país vizinho.
As declarações ocorreram pouco depois de tanques e militares armados terem invadido o palácio presidencial boliviano, nesta quarta-feira, 26.
"Eu pedi para o meu ministro entrar em contato para a gente ter certeza, porque a gente não pode ficar anunciando coisa que depois não acontece", disse. "Pedi para o ministro Mauro ligar para a Bolívia, ligar para o presidente, ligar para o embaixador brasileiro, para a gente ter uma posição."
Lula afirmou ainda que quer que "a democracia prevaleça" e disse que "golpe nunca deu certo".
Mais cedo, o presidente da Bolívia, Luis Arce, que é de esquerda, afirmou que há uma "mobilização irregular" de unidades do Exército no país.
A posição do Brasil é clara. Sou um amante da democracia e quero que ela prevaleça em toda a América Latina. Condenamos qualquer forma de golpe de Estado na Bolívia e reafirmamos nosso compromisso com o povo e a democracia no país irmão, presidido por @LuchoXBolivia.…
— Lula (@LulaOficial) June 26, 2024
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários