Astronautas americanos em missão da Boeing ficam presos no espaço
Sunita Williams e Barry Wilmore aguardam solução para problema técnico enquanto permanecem anexados à Estação Espacial Internacional
Escute essa reportagem
Dois astronautas americanos estão presos no espaço após a nave em que foram enviados em uma missão apresentar defeitos. A astronave Starliner, da Boeing, uma empresa de aviões, fazia sua primeira empreitada espacial em parceria com a NASA.
De acordo com o portal Aventuras na História, do UOL, Sunita “Suni” Williams e Barry “Butch” Wilmore partiram para o que seria uma missão de oito dias, mas já estão há quase um mês na cápsula espacial anexada à Estação Espacial Internacional (ISS), enquanto engenheiros tentam consertar a nave.
Até agora, não há uma previsão exata para o retorno da dupla à Terra, mas um porta-voz da Boeing informou que a tripulação tem suprimentos suficientes para sobreviver. Tanto a empresa quanto a NASA afirmam que Williams e Wilmore não estão presos e que as dificuldades técnicas não representam uma ameaça à missão. Em caso de emergência, a nave está autorizada a desacoplar da ISS e voltar ao nosso planeta.
Os astronautas ainda têm a opção de retornar com a tripulação da espaçonave Dragon, da SpaceX, que está anexada ao lado oposto da ISS.
Comentários