Líbia tem 10 mil desaparecidos e "cidade fantasma" após tempestade que matou 2 mil
Ministro diz que 25% da cidade de Derna desapareceu por conta da enchente
Escute essa reportagem
Duas barragens romperam após as fortes chuvas provocadas pela tempestade Daniel, no nordeste da Líbia. A água dessas barragens seguiram para áreas já inundadas e transformou a cidade de Derna, a mais antiga do país, em uma "cidade fantasma". Até o momento, as autoridades estimam 2 mil e cerca de 10 mil desaparecidos nas enchentes.
O portal g1 informa que o ministro da Aviação Civil e também integrante do Comitê de Emergência criado após as enchentes, Hichem Chkiouat, informou nesta terça-feira (12) que 1.000 corpos foram recuperados após as águas das inundações baixarem na cidade de Derna.
Leia mais notícias Internacionais aqui
Segundo ele, não é exagero afirmar que 25% da cidade desapareceu embaixo da água, fazendo até mesmo prédios desabarem. A Líbia pediu ajuda internacional para que sejam enviados aviões com suprimentos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Além de Derna, as cidades de Benghazi, Sousse, Al Bayda e Al-Marj foram as mais afetadas pelas enchentes.
Antes de chegar à Líbia, no norte do continente Africano, a tempestade Daniel já havia causado estragos na Grécia, Turquia e Bulgária. A tormenta chegou ao Egito, porém com menos força e as autoridades do país seguem em alerta.
Comentários