Investidor é preso por sequestrar e torturar homem por semanas para roubar bitcoins
Vítima conseguiu escapar do apartamento de luxo em Nova York e pediu ajuda a um agente de trânsito na rua
Escute essa reportagem
Um investidor de criptomoedas foi preso e acusado de sequestrar um homem e mantê-lo trancado por semanas em um apartamento de luxo em Manhattan, Nova York (EUA), onde as autoridades dizem que ele foi espancado, eletrocutado e levado a acreditar que sua família estaria em perigo caso não revelasse a senha de sua carteira de bitcoin.
John Woeltz, de 37 anos, foi preso na noite de sexta-feira, 23, depois que a vítima conseguiu escapar da casa de oito quartos e pediu ajuda a um agente de trânsito na rua, segundo os promotores.
Woeltz foi formalmente acusado no sábado (24) por sequestro, agressão, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo, conforme mostram os registros judiciais. Ele foi mantido preso sem direito a fiança, confirmou no sábado um porta-voz do escritório do promotor de Manhattan.
Seu advogado, Wayne Gosnell, disse no sábado, por e-mail, que não tinha comentários a fazer.
A vítima, de 28 anos, chegou a Nova York vinda da Itália no início de maio, informou um agente da lei à Associated Press. O agente não estava autorizado a falar publicamente sobre a investigação em andamento e falou sob condição de anonimato.
Não está claro como ou se os dois se conheciam, mas o escritório do promotor informou, por e-mail, que o promotor Michael Mattson disse a um juiz no sábado que a vítima, cujo nome não foi divulgado, foi sequestrada no dia 6 de maio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários