X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Merz ameaça retaliar EUA e libera armas à Ucrânia antes de encontro com Zelensky em Berlim


Ouvir

Escute essa reportagem

O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira, 26, que a União Europeia (UE) poderá retaliar empresas de tecnologia dos Estados Unidos caso o conflito comercial com Washington se intensifique, segundo a Bloomberg. "No momento, protegemos fortemente as empresas de tecnologia dos EUA, inclusive em relação a impostos. Isso pode mudar, mas não quero escalar esse conflito. Quero resolvê-lo em conjunto", disse Merz durante um evento em Berlim, conforme o veículo.

Ainda de acordo com a Bloomberg, o chanceler defendeu que o bloco europeu não reaja de forma "impensada e precipitada", mas destacou: "Se não houver essa opção, teremos que usar esse instrumento retaliação."

Mais tarde, em publicação no X, Merz reforçou o apoio à Ucrânia. "Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para continuar apoiando" Kiev, afirmou. "Isso também significa que não haverá mais restrições de alcance para as armas que fornecemos. A Ucrânia agora pode se defender também atacando posições militares na Rússia."

Segundo a Reuters, Merz deve se encontrar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na quarta-feira, 28, em Berlim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: