X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Homem é acusado de matar o filho nos EUA depois de forçá-lo a correr em esteira

Menino tinha seis anos de idade. Acusação mostrou o vídeo do incidente aos jurados do caso, que circulou na imprensa americana


Começou nesta quinta-feira (30) nos EUA o julgamento de um homem acusado de matar o próprio filho depois de tê-lo forçado a correr em uma esteira por supostamente estar "gordo demais", de acordo com a imprensa americana.

Christopher Gregor, 31, é acusado pela procuradoria do condado de Ocean, no estado de Nova Jersey, de abusar e matar seu filho, Corey Micciolo, em abril de 2021. O menino tinha seis anos de idade. Gregor foi preso em 2022 e aguardava o julgamento na cadeia.

Na quinta, a acusação mostrou o vídeo do incidente aos jurados do caso, que circulou na imprensa americana. Em 20 de março de 2021, Gregor levou o filho à academia de ginástica Atlantic Heights Clubhouse e o colocou para correr na esteira. No vídeo, é possível ver que o menino cai várias vezes do equipamento, que está em alta velocidade, e que Gregor o coloca de volta repetidamente. O homem também se aproxima da esteira para aumentar a velocidade e a inclinação do equipamento, antes de diminuir as configurações novamente.

A criança morreu duas semanas depois do incidente. Em 1º de abril de 2021, um dia antes da morte, a mãe de Corey, Breanna Micciolo, o levou ao hospital depois de perceber hematomas pelo corpo do menino. Nessa consulta, de acordo com o jornal The Sun, Corey teria revelado que o pai o fazia correr por dizer que o menino era "gordo demais".

A criança tinha a guarda compartilhada pelos pais, e foi entregue à custódia de Gregor no dia seguinte, 2 de abril, quando Corey morreu. O pai disse que o levou ao hospital depois de perceber que a criança estava com dificuldades de fala, caindo no chão e Um especialista forense ouvido pela procuradoria afirmou que a morte foi causada por lacerações no coração e no pulmão provenientes de um impacto brusco -como o que se vê no vídeo, por exemplo.

Inicialmente, Gregor foi acusado de negligência infantil e chegou a ser preso em julho de 2021, mas foi solto logo em seguida. Entretanto, com o avanço das investigações, a polícia ofereceu uma denúncia de homicídio, e o homem foi preso novamente em março de 2022.

A defesa de Gregor disse que não é possível provar qualquer relação entre o incidente na esteira e a morte de Corey, e que hematomas não são incomuns em crianças dessa idade. Afirmou ainda que eles podem ter sido causados ao praticar esportes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: