X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Empresa aérea vai custear translado do corpo de dona de casa para o Estado

Companhia se sensibilizou e está em contato com família da passageira que morreu a caminho de Paris


A companhia aérea LATAM se sensibilizou com o ocorrido no voo LA702 (São Paulo/Guarulhos – Paris), que decolou no último domingo (13) e precisou pousar no aeroporto de Madri na segunda-feira (14) para que uma passageira recebesse atendimento médico. A empresa irá custear o translado do corpo da dona de casa Maria de Lourdes Araújo dos Santos , de 75 anos, que veio a óbito a caminho do país europeu quando viajava para visitar seus cinco filhos. 

Segundo nota, a empresa afirmou que  seguiu todos os procedimentos necessários a bordo e, já em Madri, providenciou que o sobrinho que  acompanhava a capixaba no voo prosseguisse para Paris, bem como , providenciou que o seu filho viajasse de Madri para Paris em voo da Iberia.

A causa da morte da idosa ficou conhecida na manhã desta quarta-feira (16).  Conforme informações da psicóloga  Yasmin dos Santos, neta da aposentada, o óbito de Maria de Lourdes foi causado por um trombo (coágulo) que entupiu a veia do coração da idosa.  

De acordo com a companhia, já no aeroporto de Madri, a LATAM prestou todos os esclarecimentos para o filho da passageira e providenciou hotel e alimentação na capital espanhola para assegurar os procedimentos necessários. Em relação ao traslado do corpo, a empresa reforça que está em contato direto com o filho da passageira para tratar dos trâmites.

A LATAM também esclareceu que o atendimento médico a bordo de todos os voos é realizado de forma voluntária. "Os tripulantes anunciam a emergência de saúde a todos os passageiros para que médicos voluntários possam se apresentar para esse atendimento. A empresa conta com kits médicos de primeiros socorros e com desfibriladores em todas as suas aeronaves, inclusive com mais itens do que exige a legislação de cada país onde a companhia opera", disse em nota. 

A companhia ressaltou ainda  uma  parceria com empresa de telemedicina que pode prestar atendimento remoto em caso de ausência de médicos a bordo, ou até mesmo assessorar remotamente os médicos que estiverem a bordo. Em casos mais graves, como o do voo de São Paulo para Paris, a LATAM afirmou seguir o  procedimento indicado e buscar o aeroporto mais adequado para o atendimento médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: