X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Casa Branca diz que não há indicação de alienígenas

Após recentes quedas de objetos voadores, governo americano afirma que não existe indicação de atividade extraterrestre no país


Imagem ilustrativa da imagem Casa Branca diz que não há indicação de alienígenas
secretária de imprensa Karine Jean-Pierre responde questões sobre derrubada de objetos não identificados. |  Foto: Andrew Harnik / AP

A Casa Branca afirmou ontem que não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre após uma série de abates de objetos não identificados no espaço aéreo norte-americano.

“Eu sei que houve perguntas e preocupações sobre isso, mas não há, novamente, nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes quedas (de objetos voadores)”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

Um general da Força Aérea dos Estados Unidos disse, no último domingo, que não descartava a presença de alienígenas. 

No último dia 4, os EUA derrubaram um balão chinês que, segundo os próprios americanos, estava sendo usado para vigilância. Antes de ser derrubado, esse balão deixou as defesas aéreas americanas em alerta máximo.

Depois disso, houve três incidentes com objetos voadores: um objeto do tamanho de um carro que voava sobre o Alasca e foi derrubado; um objeto cilíndrico que voava sobre o Canadá e foi derrubado; e um objeto em forma octagonal em um lago na fronteira entre EUA e Canadá que foi abatido.

As Forças Armadas dizem que não encontraram evidências que indiquem que houve visitas de vida alienígena inteligente.

A análise de avistamentos militares é conduzida pelo Escritório do Diretor de Inteligência Nacional em conjunto com um recém-criado departamento do Pentágono conhecido como Aaro (abreviação em inglês de Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios).

Um relatório do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional divulgado em janeiro citou 366 avistamentos adicionais, como drones e balões. Mas 171 permaneceram oficialmente sem explicação.

A grande maioria dos incidentes ficou sem explicação por falta de análise mais profunda (apenas um incidente foi explicado: o avistamento era, na verdade, de um balão grande e desinflado).

Leia mais em:

EUA abatem quarto objeto voador em oito dias

Policiais vão usar câmeras no uniforme em presídios

EUA negam ataque à China

A Casa Branca negou ontem as acusações de Pequim de que os Estados Unidos enviam balões para sobrevoar a China com objetivos de vigilância, em um momento de grande tensão entre as duas superpotências. 

A administração dos EUA acusa frequentemente a China de espionar seu território ou o de seus aliados usando diferentes estratégias. 

“Qualquer afirmação de que o governo dos Estados Unidos opera balões de vigilância sobre a República Popular da China é falsa”, afirmou no Twitter a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson. 

“A China é que tem programa de balões de vigilância de grande altitude para coleta de inteligência, que tem utilizado para violar a soberania dos EUA e de mais de 40 países nos cinco continentes”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: