X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Capixaba grávida vê marido ser morto na sua frente em Portugal

De acordo com a polícia portuguesa, vítima teria sido assassinada por engano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba grávida vê marido ser morto na sua frente em Portugal
|  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma capixaba viveu momentos de terror em Portugal, no último domingo (25). Grávida de 17 semanas, ela viu o marido Alisson Gonçalves ser morto a tiros na casa onde moravam em Grândola, no Alentejo. As informações preliminares da polícia portuguesa apontam que a vítima, de 35 anos, foi assassinada por engano. Ele era carioca e ex-militar paraquedista, mas trabalhava em um hotel da região. 

O crime aconteceu por volta das 4h da manhã. Em entrevista ao Tribuna Notícias, o irmão de Alisson, Arley Vasconcelos, afirmou que a mulher também foi agredida. Ela teria levantado da cama ao notar a presença dos criminosos, quando foi atacada com uma barra de ferro, amarrada e arrastada pelos cabelos. 

Leia também:

Brasileiro é morto a tiros na frente da esposa grávida em Portugal

Neste momento, Alisson teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos. "O meu irmão, para se defender e defender a integridade física da minha cunhada, entrou em luta corporal com o criminoso para tentar tirar essa arma da mão dele. A mulher que estava a agredindo falou 'não, não é ele', mas aí o meu irmão já tinha tomado um tiro", contou. 

Alisson morreu ao ser atingido por dois tiros no tórax e um nas costas. Ainda segundo o irmão da vítima, os suspeitos fugiram gritando que haviam assassinado a pessoa errada. Após a fuga, a esposa foi socorrida e levada para um hospital. 

A polícia de Portugal trabalha com a hipótese de execução por engano. Segundo a imprensa local, o casal vivia em um terreno com vários cômodos alugados, o que teria colaborado para a confusão dos criminosos em relação ao endereço de quem procuravam — provavelmente um traficante de drogas da região.

Familiares e amigos pedem ajuda

A viúva de Alisson é da Serra e trabalhava como cabelereira. Segundo familiares, eles teriam se mudado para Portugal em 2018 em busca de oportunidades de emprego. Agora, a família criou uma vaquinha online para conseguir pagar o translado do corpo para o Brasil. A meta é arrecadar R$ 40 mil. 

O irmão da vítima afirmou que a esposa de Alisson está em estado de choque desde o crime. "A minha cunhada entrou em choque, ela está com quatro meses de gestação e, inclusive, há algumas semanas atrás eles descobriram o sexo do bebê, é uma menina. Ela vinha enfrentando uma gravidez de risco e meu irmão estava muito feliz", acrescentou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: