X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Brasileiro é morto em briga de trânsito em Portugal

Nas redes sociais, diversos colegas, portugueses e brasileiros, lamentaram a morte de Amandio Júnior


Imagem ilustrativa da imagem Brasileiro é morto em briga de trânsito em Portugal
|  Foto: Reprodução/Facebook

Um imigrante brasileiro foi agredido e morto após uma briga de trânsito em Quarteira, no Algarve, um dos principais destinos turísticos de Portugal, na noite de segunda-feira (28).

Segundo relatos de pessoas que presenciaram a discussão, Amandio Júnior, 44, estava atravessando a rua na faixa de pedestres com um amigo, também brasileiro, quando um motociclista se aproximou em alta velocidade em direção à dupla.

Conhecido pelos amigos como Juninho, o imigrante teria reclamado do comportamento do condutor, que desceu do veículo. A discussão então escalou para um confronto físico.

Em entrevista à CNN Portugal, um amigo da vítima que testemunhou a ação -e não teve o nome divulgado- afirmou que o motociclista desferiu um soco e aplicou um mata-leão em Amandio Júnior, que ficou desacordado.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que agentes da GNR (Guarda Nacional Republicana) chegaram a socorrer a vítima, aplicando técnicas de ressuscitação com o brasileiro ainda caído na rua, uma das mais movimentadas da região.

Amigos de Juninho relatam que a ambulância do Inem (Instituto Nacional de Emergência Médica) levou mais de 40 minutos para chegar. O brasileiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O motociclista foi detido pela polícia, que agora investiga o caso. Segundo informações do jornal Correio da Manhã, trata-se um cidadão português, atualmente residente na França.

A investigação está sob responsabilidade da Polícia Judiciária, que não respondeu ao pedido de informações feito pela reportagem.

Nas redes sociais, diversos colegas, portugueses e brasileiros, lamentaram a morte de Amandio Júnior.

Um grupo de amigos organizou uma vaquinha online para arrecadar fundos para o funeral e o translado do corpo.

Natural de Presidente Epitácio (a 647 km de São Paulo), Amandio Júnior vivia em Portugal havia seis anos e trabalhava como caminhoneiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: