X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

VÍDEO | Brasileiro fica gravemente ferido após cair de terraço na Argentina

Homem caiu de uma altura de cerca de cinco metros em uma vinícola na cidade de Mendoza


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Brasileiro fica gravemente ferido após cair de terraço na Argentina
Jornal afirma que trata-se do momento em que o brasileiro bateu a cabeça, citando o Ministério Público argentino como fonte da imagem, gravada por uma câmera de segurança |  Foto: Reprodução

Um turista brasileiro de 43 anos ficou gravemente ferido após cair do terraço de uma vinícola na cidade de Mendoza, na Argentina, segundo o jornal La Nación. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro diz que acompanha o caso e "e presta a assistência consular ao nacional brasileiro e a seus familiares".

O homem chegou a ser encaminhado a uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no último sábado (26) com politraumatismo e fraturas no crânio e no rosto. Ele teria caído de uma altura de cerca de cinco metros e batido a cabeça de forma violenta contra o solo, desmaiando em seguida. O caso ocorreu na vinícola Catena Zapata, segundo o jornal argentino.

Um vídeo publicado pelo jornal mostra o momento em que um homem, vestido de calça jeans e jaqueta preta, senta no parapeito do terraço, desce e fica de pé em cima de um muro, caindo logo em seguida após perder o equilíbrio. Outro homem aparece para socorrê-lo segundos depois, e depois corre em busca de apoio.

O jornal afirma que trata-se do momento em que o brasileiro bateu a cabeça, citando o Ministério Público argentino como fonte da imagem, gravada por uma câmera de segurança. Jornais locais dizem que foi aberta uma investigação para determinar as causas do ferimento.

O brasileiro teria sido encaminhado ao Hospital Central de Mendoza no sábado. O estado de saúde dele é considerado delicado, segundo médicos ouvidos pelo La Nación.

Nesta segunda-feira, a equipe do hospital informou ao jornal que o brasileiro está estável e lúcido, e que ele passou por exames de odontologia, oftalmologia e neurologia. A avaliação é de que não há necessidade de cirurgia e que, se esse quadro se mantiver, é possível que tenha alta nos próximos dias.

O Itamaraty disse que não poderia comentar os detalhes do caso pois não tinha autorização da família. O governo da província de Mendoza não respondeu a questionamentos da reportagem.


Reprodução/Redes Sociais

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: