X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Xavi minimiza tropeço diante do Antuérpia: 'A derrota que dói foi contra o Girona'

Barcelona fechou a chave de grupos na liderança e garantiu a classificação na Liga dos Campeões


Ouvir

Escute essa reportagem

O Barcelona levou um gol nos acréscimos e fechou a chave de grupos da Liga dos Campeões com derrota para o Royal Antuérpia, por 3 a 2. Nada que incomodasse Xavi, com a equipe já classificada e na liderança. O treinador minimizou o revés e disse que a derrota que ainda machuca é a da rodada passada do Campeonato Espanhol, em casa, por 4 a 2 para o Girona.

"A derrota que nos dói é a de domingo contra o Girona, não a de hoje porque estamos nas oitavas de final da Liga dos Campeões depois de dois anos e podemos nos alegrar", afirmou o treinador.

O resultado negativo no Espanhol deixou o clube na quarta posição, a sete pontos do líder, justamente o Girona. Tivesse confirmado o favoritismo e vencido, o Barcelona estaria em terceiro, com 37 pontos, a dois de Real Madrid e do oponente da Catalunha.

O treinador frisou em sua coletiva a primeira posição na chave da Liga dos Campeões para amenizar as cobranças. Muitos torcedores reclamaram de mais uma derrota diante de uma equipe pequena. "Temos de melhorar, mas hoje o objetivo foi alcançado, que era avançar em primeiro do grupo", disse o técnico.

Não escondeu, contudo, que a equipe precisa mostrar uma evolução já no sábado, pelo Espanhol. "Será uma decisão, um teste decisivo no Mestalla (casa do Valencia) e precisamos melhorar, recuperar os jogadores, principalmente psicologicamente. Tenho a sensação que se gerou uma tensão desnecessária para essa partida e temos de dar um crédito para o time".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: