X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lanterna das Eliminatórias, Peru anuncia saída de Juan Reynoso e contrata Jorge Fossati


Ouvir

Escute essa reportagem

Último colocada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, sem nenhuma vitória e com apenas dois pontos, a seleção peruana se despediu nesta quarta-feira do treinador Ruan Reynoso. De acordo com a Federação Peruana de Futebol, a saída foi definida após um acordo entre as partes para encerrar o contrato do técnico, que terminaria apenas em dezembro de 2025. Pouco depois de comunicar o fim do ciclo de Reynoso, a entidade oficializou o experiente uruguaio Jorge Fossati, de 71 anos, como novo comandante.

Reynoso, de 53 anos, comandou o Peru por pouco mais de 16 meses e, em 13 jogos, só venceu quatro amistosos. Foi derrotado seis vezes (duas em amistosos e quatro nas Eliminatórias) e empatou três partidas (uma em amistoso e duas em Eliminatórias). Nas seis rodadas disputadas nas classificatórias para a Copa do Mundo, os peruanos marcaram apenas um gol, no empate por 1 a 1 com a Venezuela, mês passado, na última Data Fifa deste ano.

O treinador peruano foi zagueiro entre o final da década de 1980 e o início dos anos 2000, com 84 jogos pela seleção, além de ter defendido clubes como Alianza Lima, Universitario, Cruz Azul-MEX e Necaxa-MEX. Como técnico, também se ateve ao México e ao Peru, trabalhando por último no Cruz Azul antes de ser chamado para treinar a seleção de seu país.

Os compromissos mais importantes do Peru e demais seleções em 2024 são a partir do meio ano, com a disputa da Copa América, de 14 de junho a 14 de julho. As Eliminatórias só voltam para o calendário na semana do dia 2 de setembro. Antes dessas partidas oficiais, contudo, há uma Data Fifa para amistoso, do dia 18 ao dia 26 de março.

Campeão peruano desta temporada com o Universitario, Jorge Fossati foi o escolhido para substituir Reynoso. Ex-goleiro com passagem pelo Brasil, onde defendeu Avaí e Coritiba no final dos anos 1980, Fossati tem um currículo longo como treinador. Trabalhou no Internacional, em 2010, mas a passagem só durou cinco meses, e treinou outros times tradicionais da América do Sul, caso de LDU, River Plate e Peñarol. Também se aventurou em clubes como o saudita Al-Ahli e os catarianos Al-Rayyan e Al-Sadd.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: