X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco suporta pressão do Cuiabá, liquida no fim e respira no Brasileiro

Gols foram marcados por Gabriel Pec e Orellano, aos 15 e aos 54 minutos do segundo tempo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco suporta pressão do Cuiabá, liquida no fim e respira no Brasileiro
O próximo compromisso do Vasco será na segunda-feira (6), no clássico contra o Botafogo |  Foto: Reprodução/X/Vasco

Foi dramático, sob pressão no fim, mas o Vasco respira. Com um gol chorado e após análise de 4 min do VAR, e outro nos acréscimos para liquidar a fatura, o Cruzmaltino venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal (MT), nesta quinta-feira (2), e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Gabriel Pec e Orellano, aos 15 e aos 54 minutos do segundo tempo.

A temperatura do jogo no primeiro tempo chegou aos 37 graus na Arena Pantanal. Houve paradas médicas para hidratação e a comissão técnica do Vasco chegou a disponibilizar toalhas molhadas e bolsas de gelo para refrescar seus jogadores.

A torcida do Vasco compareceu em grande número na Arena Pantanal e se fez ouvir a maior parte do tempo. Alguns vascaínos, inclusive, foram vistos infiltrados na torcida do Cuiabá comemorando o gol.

Cuiabá e Vasco voltam a campo na próxima segunda-feira (6). Os cuiabanos visitam o Santos, na Vila Belmiro (SP), e os cariocas têm o clássico com o Botafogo, em São Januário (RJ).

O JOGO

O forte calor que fazia na partida, somado à qualidade técnica apresentada pelas equipes, fez o primeiro tempo ser ruim para os torcedores e telespectadores. A única chance de real perigo foi em uma cabeçada de Deyverson. O Vasco até tentava, mas faltou criatividade para os homens de meio e ataque.

Na segunda etapa o jogo ficou muito mais interessante, com as equipes criando mais e o duelo ganhou emoção. O Cuiabá começou melhor, imprimindo as ações, mas o Vasco reagiu após os dez minutos, quando chegou ao gol. No fim, porém, o Cruzmaltino recuou bastante e a partida virou um verdadeiro drama para os cariocas, que se defendiam como podiam diante de um verdadeiro bombardeio cuiabano.

GOLS E DESTAQUES

Primeira chegada com perigo. O Vasco chegou com perigo pela primeira vez aos nove minutos do primeiro tempo, quando Paulo Henrique infiltrou pelo meio e rolou para Praxedes, que de frente para o gol chutou mal e a bola saiu para fora.

Léo Jardim salva. Deyverson quase abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando recebeu um cruzamento e, mesmo de costas, ganhou no alto do pequeno Medel e cabeceou com perigo. O goleiro Léo Jardim precisou se esticar todo para fazer uma grande defesa.

Na trave! O Cuiabá começou o segundo tempo assustando colocando uma bola na trave logo aos três minutos, quando Denilson arriscou de fora da área, a bola desviou em Medel e explodiu no poste de Léo Jardim.

Vasco abre o placar após verificação do VAR. O Vasco abriu o placar após um lance muito difícil e que precisou das linhas do VAR. Praxedes chutou, Sebastian resvalou para a trave e, no rebote, Gabriel Pec escorou de cabeça. A jogada foi revisada para verificar um possível impedimento de Sebastian e gastou-se seis minutos e meio para validar o tento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: