X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio vence Coritiba com Suárez "garçom" e sonha com título do Brasileiro

O Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1, subiu para 53 pontos e segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro


Imagem ilustrativa da imagem Grêmio vence Coritiba com Suárez "garçom" e sonha com título do Brasileiro
Suárez abraça Villasanti em comemoração de gol |  Foto: Richard Ducker/ Grêmio

Coritiba e Grêmio fizeram um confronto brigado no Couto Pereira e decidido somente no final, com boa participação de Suárez. O Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1, subiu para 53 pontos e segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória gremista ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, com Ferreirinha, após assistência de Suárez. Villasanti e Robson fizeram os outros gols do jogo.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O Grêmio assumiu a terceira colocação na tabela até aqui, com 53 pontos.

Já o Coxa permaneceu com 23 pontos e estacionado na vice-lanterna do Brasileirão. Para escapar da degola, vai ser preciso engatar uma boa sequência nesta reta final do campeonato.

Pela próxima rodada, o Grêmio terá pela frente um duelo em casa contra o Bahia, no sábado (4), às 19h30 (de Brasília). O Coritiba recebe o Goiás no domingo, às 18h30, e não terá Slimani -que foi expulso no duelo de hoje.

O JOGO

O jogo começou com o Grêmio demonstrando maior objetividade desde o início, criando suas chances e conseguindo abrir o placar aos 27 minutos. Nesse lance, Villasanti pressionou Willian Farias, roubou a bola na entrada da área e tabelou com Galdino antes de finalizar com precisão na saída de Gabriel.

No segundo tempo, o Grêmio passou a ceder espaços ao Coritiba, que foi se aproximando da área adversária e conseguiu um pênalti cometido por Galdino em Marcelino aos 15 minutos. Robson foi para a cobrança e chutou firme no meio do gol, deixando tudo igual.

Precisando da vitória para continuar na luta pela vice-liderança, o Grêmio retomou o controle da partida, pressionando intensamente e buscando o gol da vitória. E esse gol chegou no último minuto dos acréscimos, após uma bela jogada de Suárez e uma finalização precisa de Ferreira.

Ao final do jogo, o Grêmio comemorou uma importante vitória fora de casa contra o Coritiba. O resultado positivo contribui para a sua campanha na cola do Botafogo, enquanto o Coritiba segue em 19º.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: