X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco desafia os 100% do Bahia como mandante para consolidar reação no Brasileirão

Confronto será nesta quarta-feira, a partir de 21h30, na Arena Fonte Nova


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco desafia os 100% do Bahia como mandante para consolidar reação no Brasileirão
Leo Jardim é um dos destaques do Vasco |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Oxigenado pela goleada imposta ao São Paulo, o Vasco tem mais um desafio com o técnico interino Rafael Paiva. Nesta quarta-feira, às 21h30, tem duelo complicado com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Vasco conquistou um grande resultado, ao fazer 4 a 1 no São Paulo, de virada, em São Januário. O ponto alto foi o desempenho dos atletas da base, como Guilherme Estrella, JP e Leandrinho.

Com o resultado, o Vasco saiu da zona de rebaixamento, embora ainda esteja bem ameaçado, chegando a dez pontos. O mais importante foi quebrar um jejum que já durava quatro partidas, sendo um empate e três derrotas.

Mesmo assim, a situação está longe de ser confortável. Com o calendário apertado, este será o quinto jogo seguido com apenas três ou quatro dias entre as partidas, problema que afeta todos os clubes, principalmente com lesões.

A grande baixa para o técnico Rafael Paiva será mais uma vez o meia francês Payet, maior esperança no setor de criação. A tendência é que o interino repita a escalação, com Hugo Moura e Mateus Carvalho na marcação e Guilherme Estrella mais avançado.

O meia Praxedes já foi liberado pelo departamento médico após lesão, mas não foi relacionado novamente, assim como o volante Galdames, que retornou de suspensão. O volante Zé Gabriel e o lateral-esquerdo Victor Luís também retornam de suspensão e são opções, além do zagueiro Rojas, que cumpriu protocolo de espera após choque de cabeça.

Paiva explicou porque usou os garotos da base e indicou que seguirá nessa linha. "O Vasco tem esse DNA da base. Sabia que a gente precisava oxigenar um pouco o grupo para dar, com os meninos, um pouquinho de energia. Não que não tivesse, mas a energia dos meninos da base, essa vontade que eles estavam de demonstrar o potencial. Agora precisamos manter."

Também vindo de uma maratona de jogos, o Bahia perdeu uma invencibilidade de oito partidas, ao ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 com gol nos últimos momentos. Isso, porém, não desanimou o time baiano, que goleou o Cruzeiro por 4 a 1, apesar de ter jogado com um a mais durante boa parte do segundo tempo.

O grande fator para o Bahia é seu desempenho como mandante, em que está 100%. Antes de superar o Cruzeiro, venceu o Fluminense, por 2 a 1, e Grêmio, Red Bull Bragantino e Fortaleza, todos por 1 a 0. Com 21 pontos, briga pelo G-4 e até pela liderança.

O técnico Rogério Ceni tem praticamente todo o elenco à disposição. Apenas o volante Nicolás Acevedo está no departamento médico e o lateral-direito Santiago Arias convocado à seleção colombiana.

Se usar força total, manterá a base titular, mas pode poupar um ou outro jogador devido ao desgaste físico. O volante Jean Lucas, por exemplo, foi titular nos últimos 17 jogos.

Ceni revelou preocupação com o pouco tempo de recuperação para montar o time. "Confesso que quando vem jogos de três em três dias é difícil para todos. O Cruzeiro teve um intervalo de quatro dias e o Vasco vem assim também. Um dia faz muita diferença. Quem sabe a gente faça uma mudança para o próximo para segurar algum atleta mais desgastado."

FICHA TÉCNICA

BAHIA X VASCO

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Guilherme Estrella; Adson, Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva (interino).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: