X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians desafia Cuiabá para apagar incêndio antes do Dérbi


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians está sem vencer há sete jogos no Brasileirão e tem apenas mais uma chance de se recuperar antes de enfrentar o rival Palmeiras, no final de semana. Muito pressionado, o técnico António Oliveira busca soluções para sair da Neo Química Arena com uma vitória sobre seu ex-clube Cuiabá, em jogo marcado para as 20 horas desta quarta-feira, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com oito pontos, o time corintiano já não conta mais com o goleiro Carlos Miguel, que vinha jogando mesmo com a saída certa para o Nottingham Forest. Antes do empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, contudo, o goleiro alegou dores no tornozelo para não jogar e incomodou a comissão técnica.

"Só está aqui no clube quem quer e faz de forma apaixonada, muitos que hoje estão nesta posição devem perceber o sonho de muita gente de poder representar um dos maiores clubes. Incomodou, incomoda, e o Carlos Miguel não vai jogar mais pelo Corinthians", afirmou Oliveira sobre a situação.

Desta forma, Matheus Donelli, titular em Curitiba, continua como dono da posição, mas pode perdê-la no futuro, já que a diretoria está perto de contratar Hugo Souza, que pertence ao Flamengo e retornou recentemente de empréstimo ao Chaves, de Portugal.

António Oliveira deve fazer mudanças para tentar recuperar o time alvinegro, como o retorno de Igor Coronado, que perdeu a posição para Gustavo Mosquito na rodada passada. Já Gustavo Henrique pode entrar na defesa no lugar de Caetano. O certo é que Yuri Alberto, volta após cumprir suspensão para ocupar a vaga que foi de Pedro Raul no Paraná.

O Corinthians vai encarar um Cuiabá - 14º colocado, com 11 pontos - em bom momento sob o comando do português Petit. Já são três jogos sem derrota, incluindo uma goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza e vitória por 1 a 0 diante do São Paulo no MorumBIS. Na rodada do último final de semana, caiu de rendimento e empatou sem gols com o Atlético-GO.

Petit não conta com o meia Max, que sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha esquerda e deve ser substituído por Fernando Sobral. Já o lateral-esquerdo Rikelme deixa o time para o retorno de Ramon, novamente disponível após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CUIABÁ

CORINTHIANS - Matheus Donelli; Leo Mana, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta. Técnico: Petit.

ÁRBITRO - Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE).

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: