X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco busca virada, mas cede empate ao Sampaio Corrêa em jogo de 6 gols no Carioca

Gols do Vasco foram marcados por Barros, Orellano e Paixão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco busca virada, mas cede empate ao Sampaio Corrêa em jogo de 6 gols no Carioca
Vasco empatou com o Sampaio Corrêa/RJ |  Foto: Matheus Lima/Vasco

Depois de uma estreia tranquila no Campeonato Carioca, o Vasco tropeçou pela primeira vez na competição neste domingo. A equipe alternativa do clube cruzmaltino levou 2 a 0 do Sampaio Corrêa no primeiro tempo, buscou a virada na etapa final, mas cedeu a igualdade por 3 a 3, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ).

Orellano foi o grande nome do jogo, com um gol e uma assistência em favor do Vasco. Apesar da sua boa atuação individual, a equipe da capital perdeu a invencibilidade no Estadual e na temporada logo em seu segundo jogo oficial em 2024. O Sampaio Corrêa vinha de derrota na rodada de abertura do Carioca.

O Vasco jogou com uma equipe alternativa porque o time principal ainda está em período de pré-temporada. E, curiosamente, também joga na noite deste domingo, no Uruguai, contra o Deportivo Maldonado, pelo torneio amistoso Río de la Plata, sob o comando do técnico Ramón Díaz.

Neste domingo, o Vasco entrou em campo sob a liderança do técnico do sub-20, William Batista. O treinador praticamente manteve a escalação da equipe que venceu na estreia, na semana passada, então com destaque para o zagueiro Capasso.

Contra o Sampaio Corrêa, porém, o defensor fez um primeiro tempo de vilão em Saquarema. Aos 21 minutos, ele fez recuo perigoso para o goleiro Halls, que recebeu a bola na fogueira, na pequena área, e ainda tentou driblar Max. O atacante do Sampaio Corrêa foi mais rápido e mandou para as redes, abrindo o placar. Foi o primeiro gol sofrido pelo Vasco na temporada.

O time da casa voltou a levar perigo pelo lado esquerdo do ataque aos 36. O mesmo Max passou por Capasso e cruzou na área para Marcelo completar para as redes: 2 a 0. O gol confirmou a atuação desatenta do Vasco nos primeiros 36 minutos da partida. A equipe da capital escancarava a falta de entrosamento e organização em campo.

Até então, o Vasco só havia levado perigo uma vez na partida. Foi aos 31, quando Orellano acertou belo chute de fora da área e mandou rente ao travessão. Depois disso, o time carioca buscou o ataque com mais vigor nos minutos finais do primeiro tempo. E conseguiu diminuir a vantagem do Sampaio Corrêa aos 47. Após levantamento na área, Barros subiu mais que a marcação e cabeceou firme. A bola acertou a trave e entrou, diante do pulo atrasado do goleiro Diogo.

O segundo tempo começou com o Vasco apresentando nova postura. O time cruzmaltino tomava a iniciativa e buscava o ataque com mais objetividade. Logo aos 6, buscou o empate em mais uma finalização de Orellano, de longe. Sem marcação, ele bateu firme de fora da área e deixou tudo igual no marcador.

Melhor jogador da partida, Orellano também foi decisivo para o gol da virada vascaína. Aos 16, ele cobrou falta na área e Paixão escorou para as redes, anotando o terceiro gol dos visitantes. Por pouco o Vasco não anotou o quarto no minuto seguinte, quando Barros acertou linda bicicleta que parou no travessão.

O Vasco era melhor em campo, aparecia com cada vez mais frequência no ataque e se aproximava do quarto gol. Até que um novo vacilo da defesa custou a segunda vitória na competição. Aos 27, Gabriel Agú avançou pela direita com facilidade, entrou na área e bateu cruzado, no ângulo, sem chances para o goleiro Halls, definindo o empate no placar.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 3 X 3 VASCO

SAMPAIO CORRÊA - Diogo; Yago Rocha (Octávio), Pablo, Eduardo Thuram e Paulo Vitor; Eduardo Rosado (Rodrigo Dantas), Marcelo e Alexandre Souza (Gustavo Tonoli); Hugo Cabral, Max (Gabriel Agu) e Davi Santos (Roberto). Técnico: Silvestre dos Anjos.

VASCO - Halls; Miranda (Paulinho), Capasso (Victão), Zé Vitor e Leandrinho; Rodrigo (Guilherme Estrella), Barros, Mateus Carvalho, De Lucca e Orellano; Paixão. Técnico: William Batista (sub-20).

GOLS - Max, aos 21, Marcelo, aos 36, e Barros, aos 47 minutos do primeiro tempo. Orellano, aos 6, Paixão, aos 16, e Gabriel Agú, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Capasso, Octávio, Barros.

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia.

RENDA - R$ 116.170,00.

PÚBLICO - 3.274 torcedores.

LOCAL - Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: