X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Maior campeão, Corinthians pode voltar à final da Copinha após 5 anos

Equipe enfrenta o Novorizontino pela semifinal da competição


Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dez títulos, o Corinthians pode voltar à final após cinco anos de ausência. O time do Parque São José enfrentará o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 21h30 desta segunda-feira. No mesmo dia, às 19h30, Flamengo e Cruzeiro disputam a outra semifinal, na Arena Barueri.

A última vez que o Corinthians disputou a final foi em 2017, quando derrotou o Batatais por 2 a 1 na final. Já o Novorizontino nunca esteve em uma decisão e está muito próximo de fazer história.

O time do interior de São Paulo vem sendo um exterminador de clubes grandes. Até agora já despachou Botafogo (2 a 0), São Paulo (3 a 2) e Athletico-PR (3 a 1), além do Tiradentes-PI (3 a 0), na terceira fase.

O Corinthians teve seu maior desafio na segunda fase, no confronto com o Guarani. No tempo normal, houve empate por 2 a 2, mas a equipe da capital venceu nos pênaltis. Depois, passou com tranquilidade por Atlético-GO (4 a 1), CRB (6 a 0) e América-MG (2 a 0).

O vencedor de Novorizontino e Corinthians enfrentará o vitorioso do duelo entre Flamengo e Cruzeiro. O time rubro-negro não chega à final desde 2018, quando derrotou o São Paulo por 1 a 0. Já são quatro títulos (1990, 2011, 2016 e 2018), contra um do Cruzeiro (2007).

Para chegar na semifinal, o Flamengo derrotou no mata-mata: Náutico (1 a 0), São José-RS (3 a 1), Botafogo-SP (2 a 1) e Aster (nos pênaltis). O Cruzeiro, que tem a melhor defesa do torneio, com apenas um gol sofrido, passou por Madureira (1 a 0), Portuguesa-SP (1 a 0), Santos (3 a 0) e Coritiba (1 a 0).

Confira os jogos das semifinais da Copinha:

19h30

Flamengo x Cruzeiro

21h30

Novorizontino x Corinthians

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: