X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco busca início oposto ao de 2023 no Brasileirão em duelo inicial com o Grêmio

Enquanto o cruzmaltino busca um começo totalmente diferente de 2023, o adversário gaúcho quer brigar novamente pelo título


Imagem ilustrativa da imagem Vasco busca início oposto ao de 2023 no Brasileirão em duelo inicial com o Grêmio
Ramón Díaz enfrenta problemas no Vasco, apesar de um time titular encaixado |  Foto: Matheus Lima | Vasco Da Gama

Uma das partidas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro reunirá gigantes do futebol nacional. Vasco e Grêmio dão início à jornada neste domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto o cruzmaltino busca um começo totalmente diferente de 2023, o adversário gaúcho quer brigar novamente pelo título.

Na temporada passada, o Vasco lutou até a última rodada contra o rebaixamento por conta do primeiro turno muito abaixo do esperado. Chegou a ficar dez jogos sem vencer, sendo seis derrotas seguidas. O panorama mudou com a chegada do técnico argentino Ramón Díaz e o time se salvou com a sétima melhor campanha no returno.

Depois da pressão imensa, teve tempo para se preparar para o Carioca. O time fez boas partidas, empatando clássicos com o Flamengo e Fluminense e vencendo o Botafogo. Entretanto, não convenceu e foi eliminado com justiça pelo Nova Iguaçu nas semifinais.

A torcida viu o meia Payet se destacar neste início de temporada, sendo o grande respiro criativo do time. Em boa forma física, o francês vem demonstrando confiança, sem mais medo de arriscar finalizações como em 2023. A má notícia é que ele se machucou e só volta na quarta ou quinta rodada.

Este é o grande problema para Ramón Díaz. Mesmo com um time titular encaixado, falta qualidade quando é necessário uma mudança. A opção no meio-campo seria Paulinho, também lesionado. Com o diretor Alexandre Mattos, já demitido, o clube contratou os zagueiros João Victor e Robert Rojas, que também atua como lateral-direito, os volantes Galdames e Juan Sforza e os atacantes Adson e Clayton Silva.

De outro lado, o Grêmio foi bem constante no último Brasileirão e se sagrou vice-campeão, ficando atrás somente do Palmeiras. Teve a segunda melhor campanha no primeiro turno e a terceira na metade final. Na atual temporada, conquistou mais um Campeonato Gaúcho, o segundo hepta consecutivo de sua história.

A diretoria também foi ao mercado e trouxe nomes como o goleiro Marchesín, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Du Queiroz e Dodi, o meia Soteldo e o atacante Diego Costa. O técnico Renato Gaúcho não terá o lateral Mayk por lesão muscular. Reinaldo, que seria uma opção, está voltando às atividades após lesão no joelho e não será relacionado. Assim, Cuiabano e Fábio disputam a vaga. O zagueiro Kannemann volta ao time titular após ser preservado na inesperada derrota por 2 a 0 para o Huachipato, do Chile, em Porto Alegre, na última terça-feira. Esta foi sua segunda derrota pelo Grupo C da Libertadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: