X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com novos técnicos, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em estreia no Brasileirão

Equipe carioca pode apresentar algumas mudanças pontuais, com Tchê Tchê e Romero brigando por posições com Danilo Barbosa e Jeffinho


Imagem ilustrativa da imagem Com novos técnicos, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em estreia no Brasileirão
Artur Jorge estreou no Botafogo com derrota por 1 a 0 para a LDU, em Quito, pela Libertadores |  Foto: Vítor Silva/ BFR

Cruzeiro e Botafogo darão o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A curiosidade é que ambos iniciam a competição nacional com novos técnicos: Fernando Seabra e Artur Jorge, respectivamente.

O Cruzeiro foi bastante irregular no último Brasileirão, mas conseguiu a última vaga para a Copa Sul-Americana. Em 2024, chegou à final do Campeonato Mineiro, mas perdeu o título para o rival Atlético, resultando na demissão do técnico Nicolás Larcamón.

Apesar da mudança de técnico, o Cruzeiro chega bastante pressionado. Na quinta-feira, pela Sul-Americana, abriu 3 a 0 diante do Alianza Petrolera, da Colômbia, com 18 minutos de jogo. Mesmo assim, sofreu o empate e saiu vaiado com o 3 a 3.

Entre os reforços para a temporada, destaque para o atacante Gabriel Verón, e o retorno do volante Lucas Romero. O volante José Cifuentes e o ala esquerdo Álvaro Barreal também estão na lista.

Apesar de o goleiro Rafael Cabral ter sido um dos mais criticados, por ter falhado Fernando Seabra saiu em defesa e não indicou mudança no setor. A base da escalação deve ser a mesma, pois o primeiro tempo agradou.

Já o Botafogo viveu um pesadelo em 2023, liderando a maior parte do campeonato, mas ficando sem o título. Para piorar, ficou fora das semifinais do Campeonato Carioca, que definiu a saída do técnico Tiago Nunes. Ao menos venceu a Taça Rio para se garantir na Copa do Brasil em 2025.

Para este ano, o polêmico John Textor trouxe alguns reforços como o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, o lateral Damián Suárez, e os atacantes Luiz Henrique e Savarino.

Após a saída do técnico Tiago Nunes, o Botafogo foi comandado pelo auxiliar Fábio Matias. Na última semana, confirmou a chegada do português Artur Jorge.

Ele estreou na quinta-feira com derrota por 1 a 0 para a LDU, em Quito, pela Libertadores. Apesar disso, deve manter o esquema tático 4-4-2. Algumas mudanças pontuais podem acontecer, com Tchê Tchê e Romero brigando por posições com Danilo Barbosa e Jeffinho.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: