X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Torcida recebe campeões da Libertadores com festa no Rio: "É tempo de Botafogo"

Buzinas, fogos e músicas festivas não faltaram durante a festa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Torcida recebe campeões da Libertadores com festa no Rio: "É tempo de Botafogo"
Torcedores do Botafogo comemoraram com jogadores título da Libertadores |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Campeão da Copa Libertadores, o Botafogo desembarcou na tarde deste domingo no Aeroporto do Galeão, de onde seguiu até o Mourisco Mar, sede de esportes aquáticos da agremiação, para iniciar o desfile em carro aberto rumo à Praça Nicarágua, na Enseada de Botafogo, passando pelo Aterro do Flamengo. Não faltaram provocações ao Atlético-MG, vice do torneio continental após a derrota por 3 a 1, no sábado, em Buenos Aires, na Argentina.

Os botafoguenses ocuparam os dois sentidos da Praia de Botafogo e boa parte da areia. Buzinas, fogos e músicas festivas não faltaram durante a festa. Os jogadores entraram no embalo e foram ovacionados conforme falavam do microfone do veículo.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, repetiu um gesto de Túlio Maravilha ao exibir a bandeira do clube da janela do piloto do avião. Ao lado do presidente do clube, Durcésio Mello, deu vida ao grito de guerra "tempo de aleglia" ao vestir a camisa estátua do Manequinho com a camisa alvinegra.

Regados à cerveja e champanhe, os jogadores trocaram as horas de sono por uma festa que ficará marcada na história do clube. Um dos mais emocionados, o goleiro John, que chegou a ser vice-campeão da Libertadores, com o Santos, mandou um recado para a torcida.

"Fico muito feliz, agradeço a Deus por viver esse momento maravilhoso, desfrutando com essa torcida. Conseguimos ganhar um título muito importante para a história do Botafogo. Esse grupo merece. Estou sem dormir. Quando eu deitar vou poder ver a dimensão do que fizemos. Ainda não temos noção. Foi histórico para o clube. Estou feliz por fazer parte. Desfrutar dessa festa linda", afirmou em entrevista ao SporTV.

"Agora dá um alívio. Soubemos suportar muito bem essa Libertadores. Provamos nosso valor, a força do nosso time. Fomos coroados com um título maravilhoso, que a torcida merece. É tempo de Botafogo", completou.

Já Luiz Henrique lembrou das provocações dos rivais e mandou a real após as ruas do Rio de Janeiro serem tomadas por torcedores com a camisa preta e branca. "Um beijo para quem falou que não tem torcedor", disse.

Passada a festa, o Botafogo tentará recuperar as forças para ir em busca do título do Brasileirão. O time carioca volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada.

O Botafogo tem 73 pontos, três a menos em relação ao vice-líder Palmeiras. Para ser campeão, sem depender de ninguém, precisa somar quatro pontos nos últimos dois jogos da equipe no Brasileirão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: