X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino cede empate para o Cruzeiro no fim e continua na zona de rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

O Red Bull Bragantino perdeu a chance de voltar a vencer após 11 jogos de jejum e de retornar a respirar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Depois de sair na frente logo aos cinco minutos com Eduardo Sasha, o time paulista acabou cedendo o empate ao Cruzeiro no fim, por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), neste domingo, em duelo válido pela 36ª rodada.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino continua na zona de rebaixamento com 38 pontos e não depende mais apenas de si para se salvar. Além de ter chegado aos 12 jogos sem vitória. O Cruzeiro, por sua vez, somou o quarto jogo sem triunfo e deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores, afinal foi ultrapassado pelo Corinthians, que atingiu os 50 pontos, enquanto os mineiros têm 49.

Jogando em casa, o Red Bull Bragantino fez pressão desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, depois de um cruzamento na área, a bola sobrou para Eduardo Sasha bater firme. Cássio ainda resvalou na bola, mas ela acabou na rede. Depois do gol, o Cruzeiro foi para cima em busca do empate.

A melhor oportunidade veio aos 18 minutos, quando Barreal avançou na marcação e bateu de fora da área, porém a bola acabou saindo por cima do gol. Nos acréscimos, Marlon tentou de falta, mas acabou chutando na barreira. O duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu da mesma forma, contudo com poucas oportunidades. O Cruzeiro tinha dificuldade na infiltração, enquanto o Red Bull Bragantino se defendia bem e apostava em contra-ataques, mas também não levava grande perigo. Porém, nos minutos finais, os visitantes foram para o tudo ou nada.

Aos 34, Lucas Romero arriscou de fora da área e chutou firme, tirando tinta do travessão. Depois de tanto tentar, o Cruzeiro chegou ao empate. Aos 39, Marlon recebeu pela esquerda e cruzou. O goleiro Cleiton conseguiu espalmar, nos pés de Ramiro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, definindo a igualdade.

Os times voltam a campo já neste meio de semana para a disputa da 37ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30. Já na quinta, o Red Bull Bragantino visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 20h. Na última rodada, o time paulista terá o Criciúma pela frente, enquanto os mineiros pegam o Juventude.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 CRUZEIRO

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vitinho (Luan Cândido), Vinicinho (Henry Mosquera) e Eduardo Sasha (Arthur Sousa). Técnico: Fernando Seabra.

CRUZEIRO - Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Jonathan Jesus), Mateus Vital (Kaique Kenji) e Matheus Pereira (Zé Ivaldo); Barreal (Ramiro) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Eduardo Sasha, aos 5 minutos do primeiro tempo; Ramiro, aos 39 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Cleiton e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino); Barreal e Lucas Romero (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDA -R$ 280.740,00.

PÚBLICO - 6.223 presentes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: