X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Time brasileiro tenta fazer história após grande campanha na Sul-Americana

Final entre Fortaleza e LDU será transmitido neste sábado pela TV Tribuna / SBT, às 17 horas


Imagem ilustrativa da imagem Time brasileiro tenta fazer história após grande campanha na Sul-Americana
Fortaleza disputa a final neste sábado, no Uruguai |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Fortaleza tenta neste sábado (28) fazer história e, para chegar à decisão, realizou grande campanha. Inicialmente garantiu a vaga na liderança do Grupo H, ainda na primeira fase, deixando para trás San Lorenzo (ARG), Palestino (CHI) e Estudiantes de Mérida (VEN). No mata-mata, eliminou clubes tradicionais, como Libertad (PAR), América/MG e Corinthians.

A LDU, do Equador, estava no Grupo A, a mesma chave do Botafogo, e garantiu o primeiro lugar. O grupo ainda tinha Magallanes (CHI) e Universitário César Vallejo (PER). O time equatoriano ainda despachou no mata-mata Ñublense (CHI), São Paulo, nos pênaltis, e Defensa y Justicia (ARG).

LEIA MAIS: Sul-Americana Decisão na tela da TV Tribuna / SBT: Fortaleza x LDU fazem final

Do lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda apostou no mistério e não revelou quem colocará em campo na grande final. A expectativa é que o time seja bem semelhante daquele que eliminou o Corinthians na semifinal.

A principal mudança talvez seja na lateral-esquerda. Escobar parece ter vencido a disputa com Bruno Pacheco e pode iniciar entre os titulares. Nomes conhecidos como os de Thiago Galhardo e Marinho devem ficar como opções no banco de reservas.

“A gente não fala em favoritismo. A gente sabe que é um jogo único, é final. É resolvido no detalhe. Então, a gente deixa esse favoritismo de lado. Quando o juiz apita, os detalhes fazem a diferença. Então, é concentrar nos 90 minutos, fazer nossas tarefas, que as coisas vão acontecer”, disse Bruno Pacheco.

Na LDU, o principal destaque da equipe é um velho conhecido do futebol brasileiro. Paolo Guerrero, ídolo do Corinthians e com passagens marcantes por Flamengo e Internacional, é a grande esperança de gols do time equatoriano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: