Sul-Americana Decisão na tela da TV Tribuna / SBT: Fortaleza x LDU fazem final
Fortaleza representa o Brasil na final diante da LDU em busca do seu primeiro título continental com transmissão às 17 horas
Escute essa reportagem
Uma história escrita com muita paciência, amor e resiliência. É assim que a torcida do Fortaleza descreve o caminho percorrido pela equipe nordestina que pode conquistar o maior título da sua história na tarde deste sábado (28), a partir das 17 horas, quando encara a LDU, pela final da Sul-Americana, com transmissão da TV Tribuna/SBT.
Cleber Machado será o narrador da decisão. Mauro Beting estará nos comentários e Nadine Basttos analisará a arbitragem e também estarão no estádio Domingo Burgueño, ao lado dos repórteres André Galvão e Eduardo Trovão.
Ao todo, serão 14 profissionais em Maldonado, perto de Punta del Este, no Uruguai, sem contar o time de operações no caminhão de transmissão.
O pré-jogo da TV Tribuna/SBT vai começar às 16h, ou seja, uma hora antes de rolar a bola. Fred Ring comandará um programa especial, trazendo tudo sobre o confronto.
Com uma trajetória digna de filmes de cinema, o Leão pulou da Série C para a final da Sul-Americana em 7 anos. A história de superação e amor incondicional da torcida foi o que motivou a capixaba Kevila Cezario, de 28 anos, a se tornar torcedora do time nordestino.
“Minha paixão pelo Leão começou quando visitei Fortaleza e fiz amigos tricolores. Eles me influenciaram com uma energia positiva, me contaram a história do clube e isso me contagiou. A trajetória da equipe fez com que eu me apaixonasse”, conta ela, que pretende reunir os amigos em casa para um churrasco para assistir a final pela tela da TV Tribuna/SBT.
Como Kevila é a única capixaba do seu ciclo de amigos que torce para o Leão, ela contou que pretende estar com amigos que veem a equipe como o “Brasil na Sula”.
“É uma mistura de felicidade e orgulho. A minha expectativa é que a gente ganhe no tempo regulamentar para não sofrer muito. E, acima de tudo, que mostre um espetáculo. O verdadeiro futebol. Meu palpite é 2 a 1 para o Fortaleza, para o time trazer a taça”.
E, para não torcer sozinha nas próximas finais, a capixaba espera encontrar outros tricolores em solo espírito-santense. “Para todos os torcedores do Fortaleza que moram no Espírito Santo, espero que a gente se una. Que a gente crie uma embaixada para podermos torcer juntos e comemorar”, finalizou Kevila.
Trajetória do Leão
Com 105 anos de história, o Fortaleza é o maior campeão do estado do Ceará — com 46 títulos estaduais. Apesar de sua grandeza, o tricolor viveu oito anos consecutivos na Série C — entre 2010 e 2017.
No entanto, sua reestruturação e retomada histórica teve início em 2018 e pode ser coroada com o título inédito da Sul-Americana.
A equipe foi vice-campeã da Série C em 2017, campeã da Série B em 2018 e da Copa Nordeste em 2019. Em 2020, participou pela primeira vez da Sul-Americana e em 2022 da Libertadores. Agora, perto, o Leão de Pici pode conquistar o primeiro título internacional da história de um time nordestino.
Comentários