X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sul-Americana Decisão na tela da TV Tribuna / SBT: Fortaleza x LDU fazem final

Fortaleza representa o Brasil na final diante da LDU em busca do seu primeiro título continental com transmissão às 17 horas


Imagem ilustrativa da imagem Sul-Americana
Decisão na tela da TV Tribuna / SBT: Fortaleza x LDU fazem final
|  Foto: Reprodução / Instagram

Uma história escrita com muita paciência, amor e resiliência. É assim que a torcida do Fortaleza descreve o caminho percorrido pela equipe nordestina que pode conquistar o maior título da sua história na tarde deste sábado (28), a partir das 17 horas, quando encara a LDU, pela final da Sul-Americana, com transmissão da TV Tribuna/SBT.

Cleber Machado será o narrador da decisão. Mauro Beting estará nos comentários e Nadine Basttos analisará a arbitragem e também estarão no estádio Domingo Burgueño, ao lado dos repórteres André Galvão e Eduardo Trovão.

Ao todo, serão 14 profissionais em Maldonado, perto de Punta del Este, no Uruguai, sem contar o time de operações no caminhão de transmissão.

O pré-jogo da TV Tribuna/SBT vai começar às 16h, ou seja, uma hora antes de rolar a bola. Fred Ring comandará um programa especial, trazendo tudo sobre o confronto.

Com uma trajetória digna de filmes de cinema, o Leão pulou da Série C para a final da Sul-Americana em 7 anos. A história de superação e amor incondicional da torcida foi o que motivou a capixaba Kevila Cezario, de 28 anos, a se tornar torcedora do time nordestino.

Imagem ilustrativa da imagem Sul-Americana
Decisão na tela da TV Tribuna / SBT: Fortaleza x LDU fazem final
A torcedora capixaba acredita na vitória do Leão |  Foto: Arquivo Pessoal

“Minha paixão pelo Leão começou quando visitei Fortaleza e fiz amigos tricolores. Eles me influenciaram com uma energia positiva, me contaram a história do clube e isso me contagiou. A trajetória da equipe fez com que eu me apaixonasse”, conta ela, que pretende reunir os amigos em casa para um churrasco para assistir a final pela tela da TV Tribuna/SBT.

Como Kevila é a única capixaba do seu ciclo de amigos que torce para o Leão, ela contou que pretende estar com amigos que veem a equipe como o “Brasil na Sula”.

“É uma mistura de felicidade e orgulho. A minha expectativa é que a gente ganhe no tempo regulamentar para não sofrer muito. E, acima de tudo, que mostre um espetáculo. O verdadeiro futebol. Meu palpite é 2 a 1 para o Fortaleza, para o time trazer a taça”.

E, para não torcer sozinha nas próximas finais, a capixaba espera encontrar outros tricolores em solo espírito-santense. “Para todos os torcedores do Fortaleza que moram no Espírito Santo, espero que a gente se una. Que a gente crie uma embaixada para podermos torcer juntos e comemorar”, finalizou Kevila.

Trajetória do Leão

Com 105 anos de história, o Fortaleza é o maior campeão do estado do Ceará — com 46 títulos estaduais. Apesar de sua grandeza, o tricolor viveu oito anos consecutivos na Série C — entre 2010 e 2017.

No entanto, sua reestruturação e retomada histórica teve início em 2018 e pode ser coroada com o título inédito da Sul-Americana.

A equipe foi vice-campeã da Série C em 2017, campeã da Série B em 2018 e da Copa Nordeste em 2019. Em 2020, participou pela primeira vez da Sul-Americana e em 2022 da Libertadores. Agora, perto, o Leão de Pici pode conquistar o primeiro título internacional da história de um time nordestino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: