Capixaba de coração vai ao estádio para final da Sul-Americana
A TV Tribuna / SBT vai transmitir o jogo entre Fortaleza x LDU às 17 horas
Escute essa reportagem
Uma cearense com alma capixaba. É assim que a torcedora do Fortaleza, Julia de Carvalho, de 30 anos, gosta de se descrever. Responsável por influenciar a capixaba Kevila Cezario a conhecer e torcer para o Leão de Pici, a cearense estará presente neste sábado (28) no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai, para assistir a final da Sul-Americana.
“Minha relação com o Espírito Santo começou por conta do trabalho. Não estava nem formada ainda quando fui morar no Estado. Desde então me sinto capixaba. Como minha família é de Fortaleza, estou sempre entre o Espírito Santo e o Ceará”, explicou ela.
LEIA MAIS: Sul-Americana Decisão na tela da TV Tribuna / SBT: Fortaleza x LDU fazem final
Torcedora do Fortaleza desde 2001, quando a equipe foi campeã cearense e Julia passou a conhecer a história do Leão, ela acredita que os altos e baixos foram fundamentais para o momento que a equipe está vivendo atualmente.
“É literalmente um roteiro de cinema. ‘Meu Tricolor de Aço’ saiu nos cinemas de Fortaleza, celebrando o respeito, o amor e a fidelidade da torcida que não abandonou a equipe no pior momento. Pelo contrário, se uniu para erguer o time. Acredito que o momento ruim foi para estarmos unidos em um propósito maior”, conta Julia.
“É emocionante ter vivido o momento ruim e olhar hoje o que conquistamos. A expansão do clube, que é um time nordestino, para estados como o Espírito Santo e tantos outros. Isso é um presente. Porque o Fortaleza ganhou torcedores e eu amigos. Criamos laços de afeto pelo clube e isso nos une”, ressalta a torcedora cearense, que chegou no Uruguai na noite de ontem para o jogo contra a LDU.
“A minha expectativa é que aconteça uma entrega compatível com o esforço da torcida, que está se deslocando do interior do Ceará para acompanhar o time. É aquela história: Trabalha e confia - igual o lema da bandeira do Espírito Santo ‘Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus’. É o jogo da vida”, afirmou Julia, que ainda completou:
“Orgulho, emoção e muita felicidade. Acho que essas são as palavras-chave para esse dia 28 de outubro”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários