X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Wild arrasa americano e vai à segunda fase em Indian Wells

Na segunda fase, o brasileiro enfrentará o russo Karen Khachanov


Com um dia de atraso por causa da chuva no deserto da Califórnia, Thiago Wild finalmente estreou na chave principal de Indian Wells. Depois de furar o qualificatório, o melhor tenista do País do ranking teve pela frente o americano Jeffrey John Wolf, até então sem triunfos em 2024. Contra um rival visivelmente sem ritmo, o brasileiro precisou de somente 59 minutos para ganhar pela primeira vez em um Masters 1000 na carreira - só havia somado triunfos no qualificatório -, parciais de 6/2 e 6/1.

O brasileiro começou a partida mostrando mais ritmo e teve a chance de quebrar o serviço do rival logo no segundo game, mas desperdiçou o break point. Diante de um oponente com direita potente, mas sem paciência na disputa dos pontos, Wild conseguiu a quebra no sexto game e no oitavo, fechando a primeira parcial com tranquilos 6 a 2.

Diante de um oponente perdido em quadra, que sofria para encaixar as devoluções e começou a exagerar nas duplas faltas (foram sete no jogo, além de 25 erros não forçados), Wild encaminhou a vitória rapidamente ao abrir 5 a 1 com duas quebras. O brasileiro sacou bem e fechou no segundo match point.

Na segunda fase o brasileiro enfrentará um rival de peso. Nesta sexta-feira, Thiago Wild terá pela frente o 15º cabeça de chave em Indian Wells, o russo Karen Khachanov, que fará sua estreia no torneio.

Em dia com muitos jogos por causa da rodada interrompida de quarta-feira, outros nomes fortes estrearam bem, casos do francesa Gael Monfils, o italiano Lorenzo Sonego, e o croata Borna Coric. Já o veterano Stanislas Wawrinka caiu, levando a virada do checo Tomas Machac (6/7 (3/7), 6/4 e 6/2.

VENUS WILLIAMS LEVA A VIRADA

Estrela do tênis mundial, a veterana Venus Williams, de 43 anos, se despediu na primeira rodada no WTA 1000 de Indian Wells ao levar a virada da japonesa Nao Hibino. Depois de começar de maneira arrasadora na partida e fechar o primeiro set com 6 a 2, a americana não se encontrou mais.

Cometendo erros em demasia, acabou permitindo o empate, com 6 a 3 para a japonesa. No set decisivo, apenas uma tenista "jogou". Venus sentiu o desgaste e acabou eliminada com um pneu. Hibino abriu três match points no serviço da americana, com 0 a 40, desperdiçou dois, mas celebrou o triunfo após dupla falta de Venus.

Destaque para o triunfo da jovem Emma Raducanu, de 21 anos, que passou sem sustos pela espanhola Rebeka Masarova. A melhor tenista britânica da atualidade se garantiu na segunda rodada com 6/2 e 6/3. Nesta sexta-feira, ela volta à quadra para encarar a ucraniana Dayana Yastremska.

A brasileira Bia Haddad entra em quadra somente nesta sexta-feira, para encarar a eslovaca Rebecca Sramkova, que veio do qualificatório e na primeira fase passou pela chinesa Yafan Wang com 6/4 e 6/0.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: