X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Silva reestreia pelo Fluminense contra o Cuiabá no Brasileirão

Tricolor vai em busca da reação para deixar a lanterna do campeonato


Imagem ilustrativa da imagem Thiago Silva reestreia pelo Fluminense contra o Cuiabá no Brasileirão
Thiago Silva reestreia neste domingo com a camisa do Fluminense |  Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Em crise cada vez mais preocupante no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo pela 18ª rodada. Neste domingo, às 20h, visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), com a reestreia do zagueiro Thiago Silva. O adversário está em evolução e busca consolidar o bom momento para se afastar da zona de rebaixamento.

O Fluminense está há 13 jogos sem vencer na competição, com quatro empates e nove derrotas. O último e único triunfo ocorreu em 20 de abril, quando fez 2 a 1 no Vasco. Como visitante, acumula sete derrotas seguidas e um empate, por 1 a 1, conquistado na última rodada diante do Criciúma. Com a má fase, segue na lanterna (20º) com apenas oito pontos e iniciou a rodada a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O técnico Mano Menezes não pode reclamar da falta de tempo porque teve mais de uma semana para preparar o time por conta do adiamento do jogo contra o Athletico-PR no fim de semana. A grande novidade deve ser o zagueiro Thiago Silva reestreando como titular. Ele deixou o Fluminense em 2008 e retornou aos 39 anos após carreira vitoriosa na Europa, passando por Milan, PSG e Chelsea. Ele formará dupla defensiva com Antônio Carlos.

Em sua apresentação, Thiago pediu união para o time reagir. "Eu acredito em destino e acho que volto ao clube no momento certo, quando mais está precisando de mim. O momento não é fácil, mas eu acho que se todos estiverem numa só união e em um só pensamento, temos tudo para sair dessa situação."

Outra mudança pode ser a entrada do atacante Kauã Elias, de 18 anos, no lugar do experiente Germán Cano. O lateral-esquerdo Marcelo deve ser novamente desfalque por conta de um problema muscular, enquanto o zagueiro Felipe Melo é dúvida. Recém-chegados o zagueiro Ignácio e o meia Kevin Serna ainda não foram regularizados. Por outro lado, o volante Nonato está apto para estrear.

Mano indicou que dará chances aos jovens jogadores para o Fluminense seguir pontuando. "Para os jovens, não tem idade. A questão é produção, e rendimento. A gente respeita muito o campo e o campo mostra que eles merecem essa oportunidade. Estamos melhorando, retomando, esse é o caminho. A equipe mudou o comportamento."

O Cuiabá surpreendeu o Bahia na última rodada ao fazer 2 a 1 fora de casa. O time já vinha de um empate com o Flamengo, por 1 a 1, no Rio, e chegou a 17 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento. Agora, tenta melhorar seu retrospecto como mandante, em que soma uma vitória, três empates e quatro derrotas.

Depois de bons resultados fora, o técnico português Petit terá força máxima diante de sua torcida. No meio de semana, levou um time mesclado no empate por 1 a 1 com o Palestino-CHI pela Copa sul-americana.

Sem suspensos ou lesionados, o técnico vai escalar o que tem de melhor, incluindo o lateral-direito Matheus Alexandre, recuperado de lesão, e o zagueiro Marllon e o atacante Jonathan Cafú, que foram poupados. E o atacante Deyverson continua como opção no banco de reservas para o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X FLUMINENSE

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Derik Lacerda. Técnico: Petit.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Germán Cano e Keno. Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: