X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio conta com apoio da torcida para reagir no Brasileirão diante do Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Por reação no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Vitória farão um confronto direto na parte de baixo da tabela. Neste domingo, às 11h, eles se enfrentam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 18ª rodada.

O Grêmio está há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas: Juventude (3 a 0), Cruzeiro (2 a 0) e São Paulo (1 a 0). O time começou a rodada com 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, embora tenha dois jogos a menos.

Na coletiva de sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho apareceu ao lado de Pedro Geromel e Kanneman, lembrou a falta que a arena do clube faz, e pediu o apoio da torcida. "O Grêmio não está jogando em sua casa, mas queremos convocar o nosso torcedor para domingo. O nosso torcedor nunca nos largou e não vai ser agora. A gente vai sair dessa situação. Eu volto a garantir para vocês que o Grêmio vai sair dessa situação com a ajuda da nossa torcida. Mas é diferente jogar em Caxias, porque na nossa arena temos um gramado bom e o apoio de 40, 45 mil torcedores. É bem diferente."

De volta ao banco de reservas após forte gripe, Renato Gaúcho prepara três mudanças na escalação. Kannemann, que cumpriu suspensão, e Pedro Geromel, poupado, voltam ao time titular para deixar a defesa bem experiente. Edenílson, recuperado de fadiga muscular, também volta no meio-campo. A dúvida no setor fica entre Pepê e Dodi.

O atacante Nathan Fernandes é desfalque por suspensão, mas o trio de reforços, formado por pelo meia Monsalve e os atacantes Alexander Aravena e Matías Arezo, está regularizado.

O Vitória também perdeu seus dois últimos jogos ao sofrer 1 a 0 para o Botafogo, em Salvador, e 3 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Com 15 pontos, voltou a ficar bem próximo da zona de rebaixamento, em 16º lugar. O Corinthians abre o Z-4 em 17º, também com 15 pontos, mas uma vitória a menos (4 a 3).

O técnico Thiago Carpini vem sofrendo com lesões e poucas opções para o setor defensivo. Nesta partida, porém, terá à disposição seus três nomes: Wagner Leonardo e Bruno Uvini, que devem ser titulares, e Reynaldo. O treinador também integrou o jovem Roque Júnior, das categorias de base.

Carpini admitiu que o time precisa de reforços, mas pediu cautela no mercado. "Que precisa contratar é fato. E rápido. Precisamos reforçar diversos setores, mas enfrentamos dificuldades no mercado. O Vitória nem sempre é a primeira opção do atleta, pelo momento e tabela. Então temos que ser cautelosos, não podemos trazer por trazer."

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X VITÓRIA

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi) e Edenilson; Pavon, Galdino e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Vinícius e Jean Mota; Everaldo, Janderson e Alerrandro, Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

HORÁRIO - 11h.

LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: